segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Começa agora entrevista com Presidente da UNE no Portal Terra

Presidente da UNE discute projeto que limita os benefícios da Carteira do Estudante no Jornal do Terra

Agora, às 14h, a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, concede entrevista ao Jornal do Terra sobre o projeto em discussão no Senado que propõe alteração na forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

Os internautas podem participar dos programas enviando perguntas e fazendo comentários. Basta acessar o Portal Terra no momento da entrevista que acontece ao vivo às 14h. Clique aqui para acessar o Jornal do Terra.

O que a UNE e a UBES pensam sobre essa questãoAs entidades estudantis são favoráveis ao documento único de identificação, mas contrárias as restrições ao uso da carteirinha, como explica Lúcia. "Esses pontos vão enfrentar a resistência da UNE e da UBES. Somos a favor do direito amplo e irrestrito conquistado pelos estudantes. Os senadores resolveram encaminhar dessa forma, mas vamos lutar para mudar isso."

A líder estudantil diz que as entidades são favoráveis ao documento único, mas contrárias as restrições ao seu uso. A presidente da UNE diz que a padronização do documento não resultará em aumento do preço de emissão. "Não deve aumentar exatamente porque não vai mais ser regido pela disputa de mercado", diz.


Da Redação do EstudanteNet
.
A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: