sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Chamando urubu de meu Louro José

Mais uma dica legal do Futepoca, um dos melhores blogs do país. É uma receita do Marcos Xinef, a Ana Maria Braga dos butequeiros de plantão.

Vale a pena experimentar:


MARCOS XINEF*

Choco é um brother que sempre está aqui pelas redondezas do bar. Dia sim, outro também, ele vem tomar umas e outras e contar como foi seu dia salvando vidas (ele é técnico em enfermagem, trabalha num Pronto Socorro e no resgate). Daí, fugindo um pouco de todas as histórias engraçadas que já contamos aqui na coluna, trazemos o exemplo de um profissional que se depara com momentos de extrema tensão, para não dizer tristes, mesmo. E que confirmam de forma integral a frase: "-Hoje vou tomar uma pra esquecer".

Mas, voltando às coisas alegres, outro dia ele veio já muito louco e nos disse que não tinha bebido nada (mas não era o que parecia). Ele trançava as pernas e falava mole. Mas, no final das contas, ele nos convenceu que não tinha bebido mesmo, apesar da manguaceira explícita. Ficamos muito curiosos para saber como ele conseguiu tal proeza. Fomos para casa e ficamos tentando descobrir até o outro dia, quando ele voltou sóbrio e nos contou a receita dessa maravilha que nós apelidamos de Chococanadim – ou, traduzindo, "Pudim de Cana do Choco".
Lá vai a receita:

CHOCOCANADIM

Ingredientes

1 envelope de gelatina de chocolate (ou qualquer outro sabor)

400ml de vodka

600ml de água

Preparo

Pegue a gelatina, despeje em um recipiente, adicione 400ml de vodka e 100 ml de água fria, ferva 500ml de água e adicione. Deixe na geladeira até ganhar a devida consistência. Sirva normalmente, sem avisar os convidados. Aproveite e dê muitas risadas depois disso. Uma boa idéia é servir durante a ceia de Natal em família...

Falando nisso, deixamos aqui um feliz Natal e um próspero Ano Novo para os queridos leitores do Futepoca e todo amor que houver nessa vida para nossos queridos irmãos de Santa Catarina – lembrando que vale mais a pena viver os momentos atuais de felicidade do que os tristes já vividos.

Assinado: Marcos Xinef, Bruno Castellan e Fernando Rodrigues (Choco).

Abraços!

*Marcos Xinef é chef internacional de cozinha, gaúcho, torcedor fanático do Inter de Porto Alegre e socialista convicto. Regularmente, publica no Futepoca receitas que tenham bebidas alcóolicas entre seus ingredientes.



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Lu. disse...

Muito bom, mas muito bom mesmo. Olha, você sabe que sou a fâ numero 0000 do seu blog e que sempre que posso o leio, porem dessa vezes você se superou.
Adorei a materia.
Agora oh, só não vale fazer receita ok? Afinal, pelo que te conheço, você vai fica mais louco que o bozo..........rssssssss.