terça-feira, 25 de novembro de 2008

Hoje tem UPM na Praça


25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.

O dia 25 de Novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres no primeiro encontro Feminista da América Latina e Caribe organizado em Bogotá, Colômbia, de 18 a 21 de Julho de 1981. Neste encontro, houve uma denúncia sistemática de violência de gênero, desde os castigos domésticos, às violações e torturas sexuais, o estupro, o assédio sexual, a violência pelo governo, incluindo tortura e abuso de mulheres prisioneiras. Este dia foi escolhido para homenagear o violento assassinato das irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa) no dia 25 de Novembro de 1960, pelo ditador Rafael Trujilo, na República Dominicana. Em 1999, as Nações Unidas reconheceram oficialmente o 25 de Novembro como o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.

Por isso, a UPM/núcleo UBM estará na Pça. Dr. Carlos, a partir das 17 horas, para alertar sobre a importância de lutar pelo fim da violência contra as mulheres para construir uma cultura de paz na sociedade e de respeito à dignidade das mulheres. A atividade se realizará através de distribuição de materiais sobre a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres, exposição de Vídeos sobre o tema e coleta de Assinaturas pela criação do Centro de Referência da Mulher na nossa cidade.

Não se esqueça: HÁ MOMENTOS EM QUE SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA. LEI MARIA DA PENHA. COMPROMETA-SE!

UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA É UM DIREITO DAS MULHERES
CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

União Popular de Mulheres de Montes Claros - UPM/núcleo UBM
Por um mundo de Igualdade. Contra toda opressão.
Rua Januária, 672 - centro - (38) 3221.3973 - cep 39400-077 - Montes Claros - MG - endereço eletrônico up.mulheres@yahoo.com.br

Leia também:

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: