sábado, 22 de novembro de 2008

Ato em solidariedade à América Latina ocorre hoje no 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários

Neste sábado (22), será realizado um dos pontos altos do 10º Encontro dos Partidos Comunistas e Operários, que acontece até amanhã em São Paulo: um ato público em solidariedade à luta dos povos na América Latina. Estão confirmadas as presenças de Tarso Genro, ministro da Justiça, Orlando Silva, ministro dos Esportes, do diplomata Samuel Pinheiro Guimarães, secretário geral das Relações Exteriores, de Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Walter Pomar, representante do PT, Roberto Amaral, representante do PSB, João Paulo, da coordenação do MST e da coordenação da CMS e Socorro Gomes, presidente do Conselho Mundial da Paz, além do senador do PCdoB, Inácio Arruda (CE), do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), da deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB/RS) e de outros parlamentares.

O ato político acontece a partir das 18h na quadra do Sindicato dos Bancários, rua Tabatinguera, 192, centro de São Paulo.

Estão presentes 65 partidos de 54 países de todos os continentes com o objetivo comum de discutir o atual momento internacional marcado, entre outros fatores, pela crise econômica global, a eleição de Barack Obama, o imperialismo norte-americano e o desenvolvimento das forças de esquerda na América Latina.

Amanhã, o encontro será encerrado com a apresentação da Declaração em solidariedade aos povos da América Latina, a Proclamação de São Paulo sobre a crise do capitalismo, um comunicado à imprensa, além de moções sobre temas específicos e o estabelecimento de uma agenda comum de ações entre os partidos.

O Vermelho e a página do PCdoB – ou Partido Vivo – produziram um vídeo para a Internet em que é mostrado um pouco do que aconteceu no primeiro dia do Encontro, clique aqui para assistir.

Com informações do Portal Vermelho.

Saibam mais na página oficial do Encontro.

Leiam tambem: Socialismo é saída para crise, diz Renato Rabelo

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: