quinta-feira, 6 de novembro de 2008

UJS Minas convoca plenária estadual


Diretores da União da Juventude Socialista de Minas Gerais se reuniram em Belo Horizonte para avaliar os novos desafios da organização para os próximos meses. A pauta principal da reunião foi a convocação de uma Plenária Estadual. Depois das inúmeras batalhas eleitorais, a militância da UJS se reunirá para discutir o saldo eleitoral, aprovar um novo calendário de lutas e eleger uma nova direção executiva.

Para Patrícia Nogueira, presidente da UJS mineira, as eleições foram um grande laboratório da ação política da entidade. "Diversos militantes nossos foram candidatos, em cidades importantes. Nestes lugares a juventude teve contato com a nossa política, nossas propostas. Passamos também a atuar de maneira consolidada na disputa para o executivo. Aprendemos muito com todo esse processo” diz.

A plenária está marcada para o dia 8 de novembro e tem um importante papel na vida organizativa da UJS. Na ocasião será eleita a nova executiva estadual além de ser aprovado um novo calendário de lutas. Representantes de 22 municípios são esperados.

A manhã do sábado será dedicada à formação. O professor Gílson Reis, presidente do Sindicato dos Professores e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) e o deputado estadual Carlin Moura, do PCdoB, são os convidados para debater a crise econômica mundial.

Logo após o debate sobre a crise do capitalismo os jovens socialistas, reforçarão sua esperança em uma aula dedicada à Perspectiva do Socialismo para o Século XXI. A cientista social e ex-dirigente nacional da UJS Ana Maria Prestes Lopes, será a debatedora do segundo tema.

Na parte da tarde a organização será a pauta principal. Um relato das atividades e o atual quadro político será apresentado por todos os presidentes municipais presentes. Depois de uma apresentação do novo plano estadual de organização, batizado de João de Barro 2009. A nova direção executiva será eleita no final do dia. A plenária será no auditório do sindicato dos professores do estado de Minas Gerais e não terá taxa de inscrição.

Dia: Sábado, 08 de novembro de 2008
Local: Auditório do Sinpro.
Endereço: Rua Jaime Gomes,198 Floresta
Informações – (31) 9377-8309 ou (31) 8698-0564

De Belo Horizonte, Pedro Leão para o Caderno Vermelho Minas.
.
A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: