segunda-feira, 31 de março de 2008

Ato marca aniversário do PCdoB em Montes Claros


Na última terça-feira (25), o Partido Comunista do Brasil comemorou mais um aniversário. São 86 anos de luta pelas causas sociais e trabalhistas, dentre tantas outras bandeiras que o PCdoB ergue ao longo de sua jornada. Nos dias de hoje, o PCdoB vive uma ótima fase, agregando mais militantes e adeptos da ideologia do Partido, tendo por objetivo estratégico a construção do socialismo. O Partido esforça-se para uma participação mais ousada no cenário político local e nacional.
Marcando o aniversário do Partido e apresentando a tática eleitoral para este ano, dezenas de pessoas dos quatro cantos da cidade participaram no último sábado (29), do ato político de comemoração dos 86 anos do PCdoB.
Após a abertura do ato, feita pelo dirigente estadual do PCdoB, Frederico Lima, o Deputado Estadual Carlin Moura relembrou passagens históricas dos 86 anos de vida do Partido e ressaltou a necessidade de mais ousadia nesse momento histórico. Estiveram presentes também, dirigentes do Partido Popular Socialista (PPS), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Todos valorizaram a história de lutas do PCdoB e manifestaram profundo respeito por essa agremiação partidária.
Também fizeram uso da palavra, Eli Izabel (Bel) representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Bia Inácio, Presidente da União Popular de Mulheres (UPM). O Presidente Municipal da União da Juventude Socialista (UJS), José Lousada Neto, falou da importância do PCdoB nas lutas juvenis, lembrando especialmente o grande papel que o partido jogou na grande manifestação da última quinta-feira, na Jornada de Lutas dos estudantes. “O PCdoB provou mais uma vez porque é o partido mais antigo, porém o mais jovem do país, carregando a indignação e a força da juventude”, afirmou. Neto terminou sua fala homenageando o militante Ramon Fonseca, que neste ano se despede da UJS, mas não das lutas em defesa do Brasil, da Juventude e do Socialismo.
Encerrando a atividade, o vereador Lipa Xavier saudou os filiados do Partido, além de resgatar as lutas e conquistas ao longo da sua jornada. Além disso, Lipa destacou que o Mandato Popular que o PCdoB exerce na cidade é o mais antigo mandato do Partido em Minas Gerais, (são 4 mandatos consecutivos), e por isso a necessidade do Partido se colocar enquanto alternativa nas eleições deste ano. É a primeira vez na história do Partido que o PCdoB lança uma candidatura própria para o executivo na cidade.
Após a apresentação da chapa de pré-candidatos a vereador pelo Partido, ocorreu animada confraternização no bairro São José, com música ao vivo e muita disposição da moçada.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Mandato Popular Lipa Xavier
Foto: Rodrigo de Paula.



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Partido Comunista do Brasil – fundado em 1922 – vinca uma trajetória na história política nacional de luta democrática, patriótica e popular, com grandes acertos, destacados êxitos e também grandes revezes importantes; com influência política crescente em grande contingente de trabalhadores e em apreciável camada da elite pensante nacional.

Parabéns PC do B pelos seus 86 anos de existência e história no Brasil.

Falew Ramon !!!