domingo, 2 de março de 2008

Gloomy Sunday

Domingão é dia de descansar um cadin e dar uma atualizada no nosso espaço de interação. Ao som da trilha sonora do filme “Adeus Lênin!”, do músico francês Yann Tiersen, dica do blog roc'king dudes, vamos dar mais algumas sugestões de páginas legais, a serem conferidas na semana e mês que se inicia.
Começamos com o texto “Socorro, privatizaram a política!”, escrito pela ex-vice Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Louise Caroline e publicado ontem no Blog do Petta, vale a pena conferir.
Quem estreou blog na semana que passou, foi o editor do Portal Envolverde, Dal Marcondes. Especializado em meio ambiente e sustentabilidade, o Envolverde, no ar há 10 anos, se tornou referência para tod@s que defendem a conservação e preservação de nosso planeta. O Blog do Dal é mais uma trincheira dessa luta.
Outro bom texto, circulando pela net desde hoje, é do camarada Tramontini do Blog Classista. Abordando o programa “Territórios da Cidadania” e sua repercussão na imprensa e no judiciário, Tramontini marca mais um gol com uma análise classista da realidade nacional.
O Portal Vermelho publica nota do Ministério do Esporte que rebate acusações da revista Veja (PIG) deste fim de semana, de corrupção no programa Segundo Tempo. Vale lembrar que o panfleto fascista tem se tornado especialista em espalhar mentiras, leviandades e ataques rasteiros, basta conferir o Caso Veja, divulgado pelo jornalista Luis Nassif.
Ainda no Vermelho, belo texto do Miguel Urbano Rodrigues sobre o assassinato do comandante Raúl Reyes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Tive a oportunidade de estar com Miguel Urbano em duas oportunidades e, a cada vez que leio seus textos, me convenço da necessidade de mais homens e mulheres de luta e solidári@s como ele.
Pra encerrar, uma dica de cinema: passem longe do filme “The Kovak Box”, thriler supostamente psicológico mas, na verdade, não passa de um besteirol danado...


Boa semana a tod@s


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Unknown disse...

KKKKKKKKK...cara esse filme é mesmo muito, mas muito ruim!!!!!"o segredo de Kovak" ou "the kovak box" é sem duvida o pior filme q eu vi nos últimos tempos...não o pior não, pois com certeza o pior foi "eu sei quem me matou" da Lindsay Lohan, grande vencedor do framboesa de ouro!!!!!!