quinta-feira, 27 de março de 2008

Estudantes cobram compromisso do prefeito

Neste momento uma comissão estudantil, formada por representantes da UNE, UBES, UEE-MG, UCMG e DCE Unimontes, além do vereador Lipa Xavier (PCdoB), autor do projeto de lei do meio-passe, está reunida com o vice-prefeito de Montes Claros, Sued Kennedy (PT).
O objetivo da reunião é cobrar do prefeito a efetivação do meio-passe no transporte coletivo urbano. Há dois anos, durante a Jornada de Lutas de 2006, o prefeito recebeu uma comissão e comprometeu-se com a bandeira de luta. Porém, dois anos e uma licitação do transporte coletivo depois, a promessa ainda não foi cumprida. Os estudantes deram seu basta hoje. A proposta de mobilização permanente até a aprovação do projeto não está descartada.
Enquanto a reunião acontece, centenas de estudantes aguardam o resultado na frente da prefeitura, com apresentações culturais e muita descontração.
Logo mais, imagens e mais informações da vitoriosa e histórica passeata de hoje.

Entre aspas:

“A manifestação foi um sucesso, movimentou a juventude montesclarense em prol de um objetivo comum, que é a conquista do meio-passe. Devemos fazer desta, uma luta permanente dos estudantes montesclarenses”.

Mateus Fonseca, estudante de História da Unimontes e militante da UJS.
A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: