domingo, 31 de maio de 2009

L'Imperatore è tornato!

Adriano faz gol e Fla ganha do Atlético por 2 a 1

Adriano foi um guerreiro em campo e comandou a vitória do Fla

A nação preparou a festa, o Imperador recrutou sua legião e o Flamengo massacrou o Atlético Paranaense, neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a volta de Adriano ao time da Gávea e como sempre acontece quando o atacante estreia, teve gol do camisa 29. O outro gol flamenguista foi contra, marcado pelo zagueiro Antônio Carlos. Rafael Moura descontou para o time visitante.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e se aproximou dos líderes da competição. O Furacão se manteve na zona de rebaixamento com apenas um ponto ganho, em quatro jogos disputados.

Embalados pela linda festa feita pelos torcedores nas arquibancadas, o Flamengo começou a partida a todo vapor. A legião rubro-negra, comandada por seu imperador Adriano, ia aos poucos furando a muralha do Atlético Paranaense, principalmente com jogadas pelas alas do campo. Logo aos três minutos de jogo, Juan invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Léo Moura. O goleiro Vinícius, bem colocado, espalmou para escanteio.

A pressão dos cariocas era tão grande, que não demorou muito para a defesa do Furacão demonstrar sua fraqueza Aos 13 minutos, Kléberson fez um lindo lançamento para Juan, na esquerda. O lateral dominou bem, levantou a cabeça e cruzou para o seu imperador dar o golpe fatal. Antes que a bola chegasse no atacante, Antônio Carlos deu um carrinho e empurrou a bola contra sua própria meta, para desespero dos torcedores do Atlético.

Com o gol, o exército do Fla diminuiu o cerco à área adversária e administrou a partida até o fim do primeiro tempo. A única grande chance de perigo do Furacão na primeira etapa foi um contra-ataque puxado por Rafael Moura, que driblou dois zagueiros, mas chutou fraquinho, aos 12 minutos.

Na volta do intervalo, todos esperavam que Adriano fosse substituído. Porém, como um grande comandante nunca abandona seu império, o atacante retornou para o jogo e logo no primeiro minuto, aproveitou um bom cruzamento de Léo Moura e de cabeça fez a alegria da nação, marcando o segundo gol do Flamengo no jogo. É a quinta vez que o Imperador faz um gol em sua estreia. Foi assim também, na Inter de Milão, na Fiorentina, no Parma e no São Paulo.

O gol do principal soldado rubro-negro em campo, fez com que novamente o Flamengo recuasse e cedesse espaços para o Furacão. Embalados pela boa partida de Márcio Azevedo, o time visitante começou a incomodar a linha de defesa da Gávea. Aos 25 minutos, o próprio ala carregou a bola pela esquerda e foi derrubado por Toró dentro da área. Rafael Moura cobrou o pênalti com categoria e diminuiu o placar.

Os rubro-negros cariocas não se deixaram abater com o gol de pênalti e voltaram ao ataque, tentando dar o golpe de misericórdia nos adversários. Porém, quando o time voltava a dominar, Cuca prendeu a equipe, colocando Wellinton na vaga de Toró. Sem conseguir levar muito perigo o jogo se arrastou até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/5/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Cartões Amarelos: Rhodolfo (45' /1º T); Léo Moura (17' 2º T), Chico (25' 2º T), Márcio Azevedo (40' 2º T), Everton Silva (45 / 2º T).
GOLS: Antonio Carlos, gol contra, 13'/1ºT (1-0), Adriano, 1'/2ºT (2-0), Rafael Moura, 25'/2ºT (2-1)

FLAMENGO Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva 42' 2º T), Ibson, Toró (Wellinton 35' 2º T) , Kléberson e Juan; Emerson (Everton 35' 2º T) e Adriano. Tecnico: Cuca.
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Chico e Antonio Carlos; Raul (Manoel, 19' 2º T), Rafael Miranda (Wesley 29' 2º T) , Valência, Júlio dos Santos e Márcio Azevedo; Marcinho (Patrick, intervalo) e Rafael Moura. Técnico : Geninho.



Update

1 - Quase 72 mil torcedores foram hoje ao Maraca pra prestigiar a apoteose do Imperador. Que venha o Sport.

2 - Adriano ganhou a manchete do site do jornal 'Gazzetta dello Sport' logo após a partida: 'O Imperador voltou', diz o texto na página. Veja aqui.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: