terça-feira, 26 de maio de 2009

A nossa história ninguém apaga

Diogo Santos, presidente da UEE-MG

41º Congresso da UEE-MG: 5 a 7 de junho, em Viçosa

Entre os dias 5 e 7 de junho, Congresso comemora os 10 anos de reconstrução da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG).

O 41º Congresso da UEE-MG tomará conta do campus da Universidade Federal de Viçosa entre os dias 5 e 7 de junho. O tema do encontro será "A nossa história ninguém apaga", referência aos 10 anos de reconstrução da entidade.

O Congresso reunirá estudantes para discutir a atual situação educacional no Brasil tomando como parâmetro a "Conferência Nacional de Educação" que será realizada em abril de 2010. O encontro debaterá também a crise financeira mundial, os rumos da universidade no estado e no Brasil, conjuntura política, a necessidade de ampliar os investimentos em educação, entre outros temas, além de eleger a próxima diretoria da entidade.

O painel sobre a Crise Econômica Mundial: Desafios e Oportunidades para o Brasil e para Minas contará com as presenças de Márcio Pochmann (IPEA), Juarez Guimarães (UFMG), Altamiro Borges (CTB) e Sérgio Miranda (PDT).

Já a mesa sobre a Educação Superior em Minas e os desafios da Conferência Nacional de Educação será formada por Francisco Chagas (CONAES), Madalena Guasco (CONTEE), Professora Santusa (UEMG-BH), Rafael Chagas (UNE), Carlin Moura (dep. Estadual) e o Reitor da Universidade Federal de Viçosa, professor Luiz Cláudio Costa.

Concomitante aos painéis principais, diversos debates discutirão a regulamentação do ensino privado, democratização da Universidade Pública, o papel da UEMG e Unimontes no desenvolvimento do estado, os estudantes mineiros e a Conferência Estadual de Educação, além dos movimentos sociais e a educação em MG.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: