quinta-feira, 7 de maio de 2009

O dia que não terminou... a luta continua!


O dia que não terminou... a luta continua!

O DCE Unimontes agitou o Campus Universitário Darcy Ribeiro no último dia 24 de abril. Foram várias atividades para celebrar o Dia Municipal do Movimento Estudantil, criado pela Lei 3.996 de 16 de julho de 2008, de autoria do vereador Athos Mameluque (PMDB), tendo como referência a passeata de 24 de abril do ano passado, quando estudantes foram recebidos com desmedida violência na Prefeitura Municipal.


“A bandeira de luta do meio passe continua empunhada pelos estudantes, mesmo após os lamentáveis fatos ocorridos há um ano”, salientou o ex-vereador Lipa Xavier, durante as homenagens. Lipa foi autor, por várias oportunidades, do projeto de lei que cria o meio-passe no transporte coletivo urbano.
Homenagens
No início da noite, em palco montado na área externa do DCE, ocorreu o ato político em homenagem ao movimento estudantil. Entre os convidados, Flávio Nascimento, presidente da União Colegial de Minas Gerais (
UCMG), Diego de Macedo, ex-presidente do DCE Unimontes, Danniel Coelho, estudante de Ciências Sociais, representando os estudantes presos no dia 24 de abril de 2008 e o professor Felipe Teixeira, representando a Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes). Todos valorizaram a atitude do DCE e reafirmaram a necessidade de continuar lutando pelos interesses dos estudantes.

“Reafirmamos aqui nossa disposição em lutar pela regulamentação do meio-passe. Mas não podemos esquecer também das lutas em curso aqui na Unimontes, como o Restaurante Universitário e as discussões sobre a flexibilização curricular”, afirmou o presidente do DCE Unimontes, Daniel Dias.

Após o ato político, houve o descerramento da placa da atual gestão do DCE, em homenagem aos estudantes presos no ano passado e foi lançada a nova página do DCE (http://www.dceunimontes.com.br/) criada pelo webdesigner Zé Morais. Pra finalizar a noite, a moçada curtiu uma vinhada ao som de Flávio Ribeiro & Banda e depois a discotecagem do DJ Yogo .

Música de primeira
Os estudantes desfrutaram de várias apresentações musicais durante todo o dia. O jovem estudante de Geografia, João Paulo, apresentou-se no fim da manhã no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH). À tarde, foi a vez de Flávio Ribeiro, Júlio Gonçalves e Rafael Lobaum agitarem a moçada com releituras do rock nacional e dos Beatles. Os shows são frutos da parceria entre o DCE Unimontes e o
Coletivo Plug de Cultura Independente.

Nossa Cara
As atividades contaram com a parceria da Unimontes, da Datamontes, dos Centros Acadêmicos, das entidades estudantis e do Coletivo Plug de Cultura Independente.

Confiram mais fotos desse e de outros eventos na página do DCE.



Por Ramon Fonseca, da página do DCE Unimontes



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Fabiana disse...

oi, muito bacana o blog! queria deixar uma sugestão
escute o som desta banda - http://www.instiga.com
é muito boa!

tem um clipe deles também…no youtube que vi e gostei demais:
http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ&feature=player_embedded

valeu
fica aí a dica!