sexta-feira, 8 de maio de 2009

É hoje!

O independente toma conta e a alternativa agora é sua!

O aumento do número de produções e manifestações culturais em Montes Claros reflete, cada vez mais, o ganho de maturidade dos artistas e produtores independentes da cidade. Como mais uma forma de concretização desses trabalhos, surge um novo evento na terra do pequi: o Indie Minas – Mostra Música, que apresenta, na primeira edição, as bandas Vandaluz, de Patos de Minas, AT4 e Gritare de Montes Claros.
Além de muita música, o evento, que acontece no próximo dia 8, na Praça de Esportes, traz performances, exposições de artes plásticas, intervalos com música eletrônica e o lançamento da Plug Web Tv, iniciativa do Coletivo Plug, de Montes Claros, para produção de vídeos de cobertura e divulgação de eventos da cena underground.

Nada mais justo para os Pé Rachados: música de qualidade para todos os gostos e bolsos, já que os ingressos vão custar apenas R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. De acordo com a organização do evento, os alimentos serão doados a entidades carentes locais e há promessa de que o Indie Minas aconteça quinzenalmente.

A iniciativa fica por conta do Coletivo Plug, apoiada pela Associação do Rock de Montes Claros e Região, Espaço Garotas do Rock, Portal Solte o Som, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros, Site BEMNANET, Zine Sertões e UHU! fanzine, Stúdio Rock, Secretarias Municipais de Cultura e Adjunta da Juventude e Montes Claros Tênis Clube.

É bom não perder...

fotos: divulgação
1. Banda Vandaluz
2. Banda Gritare
3. Banda AT4

O que o Indie Minas tem

Performance Cênica: NEOÍSMOS com Gabryel Sanches e Soraia Santos
“No corpo o desejo recalcado, pela tão piedosa e eloqüente vida.O desejo de romper com os movimentos da criança que perdera a vontade de ser dadá. “Contra a guerra surge a esperança de tocar ó pudorosa essência que flui no líquido colorido que se manifesta sinestésico na vã esperança de anular a ponte que atravessamos todos os dias, voltando a estaca zero no nosso gesto social.”

Exposição: GHAMBIARRA
Camisetas, chaveiro toy art, portas retratos artesanais, pulseiras de arame, brincos de couro e feltro, colares de bambu e de pedra, luminárias de bambu, móbile de arame, pulseira de semente, garrafa de bambu para carregar bebidas, e as embalagens que podem também ser personalizadas.
Exposição: MOPHO
Bolsas personalizadas, estilizadas e de diferentes modelos.

Exposição: BARU SONORO
Instrumentos e objetos sonoros como: Tambores, Cajon, Flauta de bambu, Marimba, Cuica, Bangô de coco, Gaita do Sertão, Pau de chuva, Caxixi de cabaça, Mensageiro dos Ventos, Muringa e Objetos de decoração.


Por Manuh, do Sertões net-zine.


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: