terça-feira, 7 de julho de 2009

Vereador assina Pacto pela Juventude

Arguinel assina Pacto pela Juventude

No último sábado (4), o mandato do vereador do PCdoB em Pintópolis (norte de Minas), Arguinel, em parceria com o mandato do deputado estadual Carlin Moura, promoveu a palestra “O papel da juventude no mundo de hoje”, proferida pelo diretor do Instituto Mineiro de Juventude (IMJ), Ramon Fonseca.

A atividade contou com a presença de grupos de jovens católicos, agricultores familiares e do grupo de capoeira Harmonia. Segundo Ivanete, coordenadora do JUBC (Jovens Unidos Buscando Cristo), “essa é uma oportunidade excelente para estimularmos a juventude de nossa cidade”. Ramon Fonseca discorreu sobre a necessidade da juventude se organizar e lutar pelos seus direitos, apresentando vários exemplos bem sucedidos de mobilização juvenil em todo o país.

Após a palestra, o vereador Arguinel assinou o Pacto pela Juventude, comprometendo-se a lutar pela implementação das políticas públicas de juventude na cidade de Pintópolis. “Nosso mandato está à disposição dos jovens pro que der e vier. Assumimos esse compromisso publicamente, pois sabemos da importância de ajudar na construção da cidadania juvenil, estimulando seu protagonismo.”

Fotos: Débora Guedes

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: