quarta-feira, 1 de julho de 2009

O manto do imperador

Flamengo anuncia recorde na pré-venda das novas camisas

Eduardo Peixoto, do Rio de Janeiro*

Até esta quarta-feira as vendas ultrapassavam os 200 mil uniformes. Olympikus garante distribuição em todo o país.
.

Jogadores de futebol e basquete exibem novos uniformes do Flamengo

Antes mesmo de mostrar os novos uniformes ao público, o Flamengo e Olympikus celebraram o primeiro êxito da parceria. Nesta quarta-feira, na cerimônia que marcou o início da parceira, o clube anunciou um recorde na pré-venda das camisas.

- Em apenas três semanas vendemos 204.840 camisas. Isso garante para o clube R$ 1,6 milhão em royalties. Só para ter uma ideia, a antiga fornecedora (Nike) vendia 120 mil por ano – disse o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Ricardo Heirinchsen. Uma das maiores críticas ao antigo fornecedor recaía sobre a dificuldade para distribuir o material para todo o país. Problema que a Olympikus assegura ter solucionado.

- A partir desta semana vão existir peças do Flamengo. A nação rubro-negra não está só no Rio de Janeiro. Está no Brasil inteiro. Hoje (quarta) começa uma nova era – disse o diretor do grupo Vulcabras, Túlio Fornícola.

Na loja oficial da Olympikus, no Rio de Janeiro, a nova camisa é vendida por R$ 150.


Fim do mistério: Adriano será o camisa 9
Durante apresentação dos uniformes, Imperador revela número escolhido pela torcida em votação pela internet

Adriano já foi 29, 27, 92, 90 e 100 desde que chegou ao Flamengo. Mas, a partir desta quarta-feira, o Imperador será o 9. Definitivamente. Durante a apresentação dos novos uniformes, na Gávea, a escolha dos torcedores foi revelada. O clube realizou uma campanha na internet para que a torcida escolhesse entre os números 9 ou 10. Enquanto desfilava, Adriano tinha uma camisa com um ponto de interrogação. Ele virou de costas e a tirou. Embaixo havia outro uniforme, desta vez com o número 9.
.
*Do GloboEsporte.com

Fotos: Eduardo Peixoto e VipComm/Agência

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: