quinta-feira, 9 de julho de 2009

Atrações culturais do Congresso da UNE são divulgadas

A banda Móveis Coloniais de Acaju se apresentará em Brasília

Programação cultural já está confirmada

Além dos ambientes de debates no 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), durante a noite os participantes poderão curtir shows de diversos estilos musicais. Na quinta, Leci Brandão e Móveis Coloniais agitarão a galera no teatro de arena da UnB. Na sexta, a banda fora de si, Edson Gomes e o rapper Gog farão a festa no camping show, próximo ao albergue da juventude. E para finalizar, no sábado a banda Chimarruts animará a todos ao som do regaae e a banda Pé de Cerrado ao som do forró.

Todos os shows são gratuitos e abertos ao público, a partir das 22h

Leci Brandão: A primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Em 1973 o crítico musical e jornalista Sérgio Cabral, descobriu Leci e a convidou para gravar um disco. De lá até aqui foram 23 discos e várias compilações em vinte e nove anos de carreira. Durante cinco anos Leci ficou sem gravar por absoluta questão política. As gravadoras não aceitavam suas canções marcadas pelas letras sociais. Ela cantou a defesa das minorias (todas elas), era convocada para cantar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, gays, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e principalmente o Movimento Negro. Nos últimos quinze anos todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e sente muito orgulho por isto.

Móveis Coloniais de Acaju: Em 1998 a banda Móveis Coloniais de Acaju surgiu com ideais que se confundem a outras bandas. Um grupo de jovens amigos que buscavam uma sonoridade singular, diversão e, quem sabe, o sucesso. É considerada por muitos a mais importante banda independente do Brasil.

Rapper Gog: No ano de 1990 recebeu convite do DJ Leandronik para participar da coletânea "Rap Ataca", do Selo Kaskata’s, e gravou a música "A Vida", sua primeira gravação oficial.Em 1992, em parceria com o Selo de Rap Discovery lançou o compilado "Peso Pesado" e meu nome passa a ser mais conhecido pelo país.

Chimarruts: A banda gaúcha de Porte Alegre foi criada em 2000 por oito amigos que se reuniam para cantar e tocar violão. É formada por Rafa e Tati nos vocais, Nê nos vocais e flauta, Sander e Rodrigo Maciel nas guitarras, Diego na bateria, Vinícius na percussão e Emerson (Alemão) no baixo.

Pé de Cerrado: Uma grande banda de forro da região centro oeste que está emplacando.
Banda Fora de Si:Banda de Brasília que já tocou em diversos lugares da cidade, é muito conhecida entre os jovens amantes da música popular brasileira.

Edson Gomes: Em 1988, gravou o disco Reggae e Resistência, de onde saiu seu primeiro hit nacional: a romântica Samarina. Nesse trabalho já estava delineado seu estilo: um roots reggae engajado, profundamente inspirado por Bob Marley e Jimmy Cliff. Foi o primeiro disco lançado pela EMI (Electric and Musical Industries Ltd). Seu trabalho mais recente é Ao Vivo em Salvador, seu primeiro CD e DVD ao vivo, registro de um show no parque aquático Wet'n'Wild de Salvador, Bahia, em dezembro de 2005.


Confira a programação dos debates do 51º Congresso da UNE, clicando aqui.


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Luciana Lopes disse...

Bom demais hein?
O CONUNE vai ser show de bola. Os debates tem tudo para serem riquissimos e as atividades culturais estão de primeira.
Brasília vai tremer............
E agora a pergunta que não quer calar: Você vem ou não vem? O DF que já foi sua casa,esta te esperando viu?
Abraços Carinhosos.