terça-feira, 14 de julho de 2009

Brasil mostra a tua cara!

Na programação do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que se inicia amanhã em Brasília - DF, teremos 25 mesas debatendo temas de interesse nacional, atos políticos, passeatas, plenárias e atividades culturais acontecendo simultaneamente em diversos lugares da Capital Federal.

Veja a Programação na íntegra.

Durante os quatro dias, a UNE espera reunir cerca de 15 mil estudantes, entre delegados (eleitos nas universidades), observadores credenciados, personalidades políticas e convidados, reunidos em torno de uma ampla programação de debates, painéis, plenárias, passeatas, além de diversas atividades culturais.

O congresso começará às 10h de amanhã (15) com a sessão solene em homenagem aos 30 anos de Reconstrução da UNE. A sessão acontece na Câmara dos Deputados, no auditório Ulysses Guimarães.

Na quinta-feira (17), às 10h, acontece no Centro de Convenções de Brasília – Auditório Ruth Cardoso, um ato político no 1º Encontro Nacional dos Estudantes do PROUNI com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Às 14h uma passeata "Em Defesa do Petróleo e da Petrobrás" segue da Catedral de Brasília e o show de abertura com Leci Brandão e Móveis Coloniais de Acaju será no Teatro de Arena UnB às 21h.

Diversas mesas debaterão assuntos relevantes para o desenvolvimento do país, inclusive para o movimento estudantil. A mesa de abertura discutirá o projeto nacional de desenvolvimento e a crise mundial, estarão presentes a vereadora de Maceió e presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, o deputado federal do PSB, Ciro Gomes, o deputado federal do PCdoB, Aldo Rebelo, o deputado federal e secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo e Dilma Roussef, Ministra da Casa Civil.

Serão mais de 25 mesas debatendo diversos temas de interesse dos brasileiros, entre eles: O protagonismo da Juventude Brasileira, 30 anos de anistia no Brasil; Meio ambiente e desenvolvimento sustentável; democratização dos meios de comunicação; a reforma universitária da UNE; políticas publicas de cultura e Lei Rouanet; cultura digital, direito da mulher, entre outros.

Diversas figuras públicas estarão presentes no 51º Congresso da UNE. Já estão confirmados os nomes de Beto Cury, Secretário Nacional da Juventude; Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente; Celso Amorin, Ministro das Relações Exteriores; Paulo Betti e Juca Ferreira; o Ministro da Saúde, Temporão; Tarso Genro, Ministro de Justiça; o músico Marcelo Yuca; Orlando Silva, Ministro dos Esportes; entre outros não menos importantes.

O Congresso termina no domingo (19) com a Plenária Final e eleição da nova diretoria da UNE e com o ato político "50 anos da Revolução Cubana e de defesa e solidariedade aos 5 patriotas".




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: