segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Plínio recebe Projeto UNE pelo Brasil

UNE e UEE-SP entregam plataforma estudantil a Plínio de Arruda Sampaio

O candidato à presidência da República recebeu o Projeto UNE pelo Brasil em evento na USP; DCE da universidade está promovendo sabatinas com os presidenciáveis.

“Recebo, muito honrado, o fato de a direção da UNE considerar que essa candidatura precisa conhecer o pensamento da entidade histórica dos estudantes”, declarou Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ao ganhar do presidente Augusto Chagas o Projeto UNE pelo Brasil, plataforma política dos estudantes para o processo eleitoral de 2010. O ato aconteceu na quinta-feira (17), no prédio das Ciências Sociais (FFLCH) da USP, onde acontecia a primeira sabatina de uma série promovida pelo DCE Alexandre Vannucchi Leme.

Com o Projeto em mãos, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) explicou a proposta dos estudantes e o que está contido no documento, além de confirmar o respeito que a UNE tem pelo candidato e sua trajetória. “É também uma honra poder compartilhar com sua candidatura nossas propostas para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Chagas.

Também presentes o diretor de Movimentos Sociais da UNE, Vitor Lucena, que coordenou o ato, e o diretor jurídico da entidade, Luis Felipe Maciel. Os diretores da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), Marina Cruz e Alexandre Silva, representaram a entidade paulista.

“Essa é a maneira com a qual decidimos contribuir com o debate nessas eleições, com nossas ideias e disposição de luta”, completou Chagas.

Projeto UNE pelo Brasil
Além de Plínio - o primeiro presidenciável a receber a plataforma dos estudantes -, a UNE já entregou o Projeto aos candidatos ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e do Pará, Ana Júlia (PT). Trata-se de um documento amplo, construído com propostas discutidas entre as principais lideranças estudantis de todo o país em abril deste ano, no Conselho de Entidades Gerais (Coneg) da UNE.

Você também pode participar dessa mobilização estudantil nas eleições 2010. Baixe a versão digital do Projeto UNE pelo Brasil, entregue aos seus candidatos ao parlamento e garanta o comprometimento com as causas estudantis!




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: