domingo, 19 de setembro de 2010

CTB realiza Cursos de Formação Sindical

Curso realizado no Sindifogos, em Santo Antônio do Monte (2009)

Cidades do interior de Minas recebem Cursos de Formação Sindical

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas vem realizando uma série de Cursos de Formação Sindical em todo o estado, de acordo com a metodologia do CES (Centro de Estudos Sindicais). A programação trata da história do Movimento Sindical, concepções de atuações das entidades de representação dos trabalhadores, além das conjunturas nacional e internacional.

Em Uberaba, participaram aproximadamente 30 lideranças de sindicatos dos vigilantes, metalúrgicos, professores e trabalhadores rurais, além de assentamentos de Sem Terra. Eles se reuniram nos dias 10 e 11 de setembro. O diretor de Formação da CTB Minas, Adelmo Rodrigues, avalia que o encontro foi muito produtivo, porque os trabalhadores tiveram o acesso a conceitos importantes para a atuação classistas, como “mais-valia” e “luta de classes”.

“A participação foi muito boa, representou um avanço para a organização sindical, não só para a CTB no mas para o movimento sindical do Triângulo Mineiro”, declarou Adelmo. No sul do estado, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaranésia também receberam um curso de formação básica no dia 11 de setembro.

A Comissão de Formação da CTB Minas vai se reunir no dia 7 de outubro, em Belo Horizonte, para organizar novas edições do Curso de Formação, que devem acontecer ainda neste semestre. O objetivo é integrar os trabalhos de formação da CTB Minas e dos Sindicatos. Todos os cursos são gratuitos.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: