segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aécio e Anastasia não assumem Serra

Aecinho joga a toalha

"Santinhos" de Aécio e Anastasia omitem Serra

Na reta final da campanha, os "santinhos" dos candidatos começam a aparecer com as chamadas "colas" — que representam a ordem dos candidatos que aparecerá na urna eletrônica. Mas os materiais do PSDB que circulam em Juiz de Fora (MG) não indicam o voto no 45 de José Serra para a Presidência.

Na principal cidade da Zona da Mata mineira, um milhão de colas foram confeccionadas para o partido. O campo reservado para o candidato à Presidência aparece vazio, e o material também não estampa a foto de Serra.

Estão preenchidos apenas os números e nomes do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Itamar Franco (PPS), candidatos a senador, e o do governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta se reeleger. As fotos de Aécio e Itamar aparecem ladeadas por Anastasia.

Recentemente, Aécio foi cobrado a ajudar Serra no estado. O mineiro prometeu colocá-lo no seu programa eleitoral e começou a fazer isso desde a semana passada, apresentando três imagens, mas sem referência a Serra. Ao longo de toda a campanha, o PSDB-MG vem sendo cobrado a expor a imagem de Serra no material de campanha de Anastasia e Aécio — mas são poucos os impressos com o presidenciável.

O desempenho de Serra em Minas causou um mal-estar entre Serra e Aécio. Queixando-se de Aécio, o comando da campanha de Serra reduziu o volume de visitas do candidato a Minas. Agora, não há previsão de sua presença no estado na reta final da campanha.

O PSDB mineiro convidou Serra para uma "caminhada da vitória", mas não informou a data. Isso foi recebido pela campanha presidencial como sinal de má vontade. Aécio, por sua vez, argumenta ao comando do PSDB que a nacionalização da disputa em Minas Gerais põe em risco a eleição de Anastasia.

O PSDB tem alegado que na coligação que apoia a candidatura de Anastasia para o governo e as de Aécio e Itamar para o Senado estão 12 partidos que têm posições distintas no cenário eleitoral nacional. O PDT, PSB e PR, por exemplo, apoiam a petista Dilma Rousseff (PT).

No sábado, Anastasia repetiu a argumentação dos tucanos mineiros: "Temos uma base política que também apoia nacionalmente a candidata (Dilma)". O governador e candidato à reeleição acrescentou: "Continuamos na mesma linha, apoiando o nosso candidato José Serra com nosso material e nossas palavras, mas sabemos que cada um fará sua escolha. Vamos continuar demonstrando as vantagens do nosso candidato".

Do Portal Vermelho, com informações da Folha.com


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: