sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O grito da galera 8

Telly Will F. de Almeida

"Boa tarde a todos amigos, amigas e colegas

Conheçam Daniel Dias, Deputado Estadual - 65656, um verdadeiro representante do Norte de Minas na Assembleia Legislativa:

Venho por meio dessa mensagem não apenas pedir um voto por pedir, alegando com um jargão "votar na Juventude"; porque Daniel Dias não se resume a isso. Claro, ele representa a renovação na Assembleia Legislativa, mas também representa uma verdadeira mudança na política do Estado, principalmente para o Norte de Minas. Daniel Dias foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unimontes e desempenhou uma brilhante e corajosa gestão. Conheçam mais o Daniel Dias. E gostaria que pensassem que nossa realidade (Aqui no Norte de Minas) não mudará, enquanto não mudarmos nosso voto.

De quatro em quatro anos, ouvimos dos nossos ditos representantes ("estamos trabalhando"; "vamos providenciar", "vamos fiscalizar o governo", "conseguimos importantes avanços na saúde, na segurança e educação" - tudo isso está no discurso de Arlen Santiago, Gil Pereira, Ruy e Raquel Muniz, Tadeu Leite e seu filho, Paulo Lopes, Athos Mameluque, Athos Avelino, Sebastião Pimenta e tantos outros que se dizem nossos representantes - se pensarmos bem, eles estão a tanto tempo na vida pública e dizem estar trabalhando tanto para nossa região que não vemos avanço algum na saúde, na educação ou segurança - Nada muda por aqui há 16 anos, pelo menos. Nenhum desses antigos representantes citados por mim tem realmente compromisso conosco porque têm "rabo preso" com grandes empresários como Tadeu Leite e seu filho logicamente ou Gil Pereira - se eles realmente trabalhassem para a região, Montes Claros teria mais empresas em seu fúnebre Parque Industrial - trazendo mais oportunidades, mais empregos e, consequentemente, mais segurança e menos delinquência juvenil (aumento de jovens nas ruas)...

Não estou dizendo em quem votar, isso é um direito de Vocês, mas quero apenas refletir sobre a importância de votar em quem realmente vai nos representar. Não sou cabo eleitoral de Daniel Dias, mas me preocupo com nossa região, porque Montes Claros, hoje, é uma das cidades mais desiguais do mundo; uma cidade que consegue sobreviver sem Indústria, a custo de muita humilhação de quem tem um emprego - vejo todos os dias pessoas sendo humilhadas em seus trabalhos porque, se discutirem, tem uns vinte ou trinta esperando sua demissão, sem falar no arrocho salarial. Pensem Nisso.....Obrigado pela atenção"

Telly Will F. de Almeida é graduado em Letras e mestrando em Estudos Literários da Unimontes


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: