segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Seminário em Minas debate a pré-candidatura de Wadson Ribeiro

O ano eleitoral começou intenso para o PCdoB de Minas. Foi realizado no último sábado (30) um seminário para debater a pré-candidatura de Wadson Ribeiro a deputado federal. Participaram 94 lideranças representando 40 cidades de todas as regiões do estado. “O desafio desta pré-candidatura é grande, mas estou otimista, pois sinto aqui neste espaço a expressão da força que está envolvida neste projeto”, analisou Wadson no encerramento da atividade.

Wadson exerce o cargo de secretário executivo do Ministério do Esporte desde 2007 e foi presidente da União Nacional dos Estudantes e da União da Juventude Socialista.

Realizado no Hotel Sol, em Belo Horizonte, o evento contou com a presença do secretário geral do Comitê Central do PCdoB, Walter Sorrentino, que fez uma análise da conjuntura nacional. O dirigente relatou as conversas que ocorreram na noite anterior com o ministro da articulação política Alexandre Padilha para debater uma possível coligação com o PT nas próximas eleições.

“O PCdoB ainda não definiu o seu posicionamento, mas avalia que hoje o nome da base do governo Lula que se coloca com melhores condições para continuar este importante legado é o da ministra Dilma Rousseff, analisou Walter. O dirigente avalia que a ministra tem compromisso com um projeto soberano de desenvolvimento e citou como exemplo o discurso de Dilma defendendo que o país tenha uma meta estabelecida de taxa de crescimento, assim como já existe as taxas de inflação.

Walter fez também um rápido balanço da situação econômica do país e apontou alguns caminhos para o Brasil manter o rumo do crescimento iniciado desde 2003. “Apesar de que a manutenção de rumo é algo complexo na vida das nações”. Sorrentino citou o exemplo positivo da China, que tem muito bem definido o rumo a ser seguido e faz planejamentos concretos para alcançar suas metas.

Sobre as eleições proporcionais, Sorrentino ressaltou que junto com o avanço das forças progressistas no país, é fundamental que o PCdoB aumente sua representatividade no Congresso. “Neste sentido precisamos analisar todas as condições para eleger o Wadson deputado federal, junto a reeleição da Jô Moraes. Este desafio não é só do Partido aqui de Minas, mas é uma responsabilidade da própria direção nacional”.

Pré-candidato
Além de falar das condições da sua pré-candidatura, Wadson em sua fala fez uma análise da conjuntura estadual. Para ele, nunca as forças progressistas tiveram tanta oportunidade de chegar até o Palácio da Liberdade. “O desafio é unir em uma coligação todas estas forças que participam do governo Lula para construírem a possibilidade de implementar no nosso estado as políticas que mudaram o nosso país nos últimos anos”.

Quanto ao projeto eleitoral do PCdoB de Minas, Wadson se disse otimista em cumprir a meta de eleger dois deputados federais e três estaduais. “O PCdoB tem antes de tudo muita unidade para vencer este desafio. Sabemos onde queremos chegar e temos uma tática bem definida”.

Um dos participantes do encontro, o prefeito comunista de Ibiá, Ivo Mendes, fez uma defesa entusiasmada da pré-candidatura de Wadson, se apoiando nas realizações que o Ministério do Esporte nestes anos. Para ele, a competência e o compromisso daquela equipe vai colher os frutos e mostrar que o povo mineiro reconhece este trabalho elegendo Wadson Ribeiro deputado federal.



Foto: Pedro Leão


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: