quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DCE Unimontes reivindica mudanças no transporte coletivo

No último dia 8, o Diretório Central dos Estudantes da Unimontes (DCE Unimontes) se reuniu com o presidente da Mctrans, Coronel Orlando Walter Camargo, para apresentar solicitações de mudanças no novo sistema de transporte coletivo urbano implementado final de janeiro.

A entidade protocolou um documento que continha as principais demandas apresentadas pela classe estudantil em assembléia geral realizada no dia 02 de fevereiro no campus Darcy Ribeiro. Dentre as principais reivindicações frisa-se a ampliação do tempo para a integração de 30 minutos para duas horas, a implantação de mecanismos que possibilitem a integração sem a necessidade da aquisição do SIMCARD que somente ocorre com a compra de 10 vales-transporte pelo preço de R$19,90(dezenove reais e noventa centavos), e a implantação imediata do meio passe estudantil conforme a lei 4008 aprovada em setembro de 2008.

Sobre o primeiro item o presidente eleito do DCE Danniel Coelho afirma que “a integração é uma boa medida, desde que bem executada, é fundametal a dilatação do prazo de 30 minutos para duas horas, para garantir que de forma alguma o usuário será prejudicado pelos atrasos que são recorrentes em todas as linhas de ônibus”. Ainda no tema integração outra questão abordada pela entidade foi quanto a necessidade do usuário adquirir o SIMCARD por R$19,90 para ter acesso a este beneficio “o problema é que existem muitos usuários não freqüentes dos ônibus, e este quando surge a necessidade muitas vezes não dispõe de aproximadamente 20 reais para comprar o cartão, ficando assim prejudicado pois tem que pagar duas tarifas por um trajeto que custaria somente uma” e continua afirmando que “ Tenho certeza que a Mctrans, defensora do interesse publico que é, se debruçará sobre essa questão e garantirá que o cidadão não seja prejudicado,” conclui Danniel Coelho.

O presidente da Mctrans por sua vez afirmou aos acadêmicos que iniciará estudos técnicos acerca das solicitações do DCE para ver sua viabilidade, e que dentro do possível atenderá o pleito estudantil. Sobre a implantação do meio passe, frisada pelo Diretório Central dos Estudantes da Unimontes como fundamental para combater a evasão escolar e direito adquirido através da lei 4008/08, o presidente da Mctrans afirmou aos presentes que o prefeito já está tomando providências para sua efetiva implantação.

Do Jornal de Notícias


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: