sexta-feira, 6 de março de 2009

Programação especial na Unimontes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira (9), a partir das 9h30min, haverá uma programação especial no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). No mesmo dia, vão acontecer diversas atividades alusivas à data no Hospital Universitário Clemente de Faria, com destaque para palestras e debates a violência doméstica e câncer de mama.

A comemoração no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro é organizada pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), sendo voltada, prioritariamente, para professoras e servidoras técnico-administrativas. As atividades serão realizadas no auditório do prédio 3 do Campus Universitário. Ás 9h30min, haverá a “sessão de dicas de maquiagem e de cuidados com pele”, com sorteio de maquiagens, de limpeza de pele e de brindes.

À tarde, a partir das 15 horas, está prevista exibição de filme educativo, com abordagem da psicóloga organizacional Danielle Noronha Brito. A programação será encerrada nesta terça-feira, às 9 horas, com a palestra “Mulheres e seus desafios”, a ser proferida pela professora Márcia Beatriz Inácio Xavier, que é também integrante da União Popular das Mulheres (UPM).

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO - A comemoração do Dia Internacional da Mulher no Hospital Universitário Clemente de Faria, também nesta segunda-feira, será marcada pela realização de mesas redondas, palestras e apresentações de música, dança e teatro. As atividades serão abertas às 9 horas, em solenidade que será presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, juntamente com o vice-reitor e superintendente do Hospital da Unimontes, professor João dos Reis Canela.

Logo após a solenidade, haverá a mesa redonda “Combate à Violência contra a Mulher”, com abordagem pela professora Márcia Beatriz Inácio Xavier, contando, ainda, com as participações da advogada Anabela Sales Oliveira, da psicóloga da Maternidade “Maria Barbosa” (HU), professora Aldenice de Freitas Athayde; e do professor Amaro Sérgio Marques.

Às 15h30, será ministrada a palestra “Fatores de Risco e Prevenção de Câncer de Mama”, com a oncologista Priscila Miranda Soares e com a professora Claudiana Donato Bauman, da Unimontes.
.
Da Assessoria de Comunicação da Unimontes

A Estrada vai além do que se vê!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aê..........resolvi dar as caras novamente aqui no seu blog. Na verdade eu sumi por pura falta de tempo mesmo. Estou com novos objetivos. Estou tentando ser grande, alçar novos voos para depois no fim, ser livre como sempre quis ser.
No meio dessa busca incessante pela tal da liberdade, fiz a minha a cirurgia para correção de visão. Agora posso dizer que sou um passaro que enxerga perfeitamente, sem nada para atrapalhar, os rumos que deseja seguir.
Beijus e saudades.

Daniela Lima disse...

Q agenda badalada!! Quantas atividades aí!!Legal!!

Anônimo disse...

de quem é essa imagem?
Abraços.

Olhar... disse...

humm Ramon...Achei...
É uma copia de "Gaia" mulher de Salvador Dali...
Já que vc saca de Dali, podia usar a original...
Bjim.