quarta-feira, 25 de março de 2009

Convocado o Congresso da UNE

57º Coneg termina com forte expectativa para o Congresso da UNE

Lideranças estudantis apostam na realização do maior congresso da entidade em julho

O 57º Coneg (Conselho Nacional de Entidades Gerais) terminou suas atividades neste domingo (22). Na plenária final as lideranças estudantis citaram a força dos movimentos e a importância da unidade. Os estudantes aprovaram resoluções e moções que dão inicio a Jornada de Lutas 2009, que acontecerá em o todo País entre os dias 30 de março a 3 de abril, além da preparação para o 51º Congresso da UNE.

Segundo Lúcia Stumpf, presidente da UNE, "essa foi uma gestão vitoriosa e fazer o maior Congresso da UNE, está em nossas mãos. O objetivo é que 2 milhões de estudantes votem em urna para eleger a nova diretoria da UNE". Lúcia ainda citou as diversas ações promovidas por esta gestão ao longo dos dois anos, tal como o resgate da memória dos estudantes de 1968, a recolocação da UNE na vitrine no protagonismo do movimento estudantil, a reconquista da sede histórica da entidade, o sucesso da caravana da UNE, etc.

André Tokarski, diretor de assuntos jurídicos da UNE, também fez questão de frisar as vitórias da entidade, "essa é uma galera vitoriosa, a mesma que aprovou o projeto de reforma universitária no CONEB e vamos sair do Congresso com uma nova UNE, cada vez mais forte e cada vez mais representativa. Precisamos colocar novos estudantes nas salas de aula para dizer que queremos uma universidade nova", ressaltou André.

O presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes) de São Paulo, Augusto Chagas, propôs o desafio de aumentar essa representatividade "O desafio agora é nos próximos meses chamar mais estudantes para construir juntos esta luta".

Confira aqui as moções aprovadas no 57º Coneg. As resoluções serão publicadas em breve no EstudanteNet.



Leiam também:


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: