segunda-feira, 31 de maio de 2010

UJS Montes Claros realiza seu maior Congresso

O presidente reeleito da UJS/Montes Claros e pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Daniel Dias

No último dia 22 de maio, a União da Juventude Socialista (UJS) de Montes Claros realizou, na Unimontes, seu 6º Congresso Municipal. O Congresso foi marcado por uma dinâmica diversificada e o cumprimento rigoroso da programação. Na parte da manhã houve atividade cultural, apresentação do balanço da gestão que se encerrou, ato político com várias autoridades e a apresentação das teses do 15º Congresso Nacional da entidade, feita pela presidente da UJS/MG, Viviene Xavier.

O almoço foi no Restaurante Popular da cidade. A galera do Congresso, devidamente uniformizada com camisas da UJS, tomou as dependências do refeitório. O retorno à universidade foi com muita festa e gritos de guerra dentro dos ônibus. O período da tarde foi aberto com a apresentação de um vídeo da UJS, seguido dos Grupos de Trabalho (GT’s), com os seguintes temas: Movimento Estudantil secundarista, Movimento Estudantil Universitário, Jovens Trabalhadores, Esporte, Cultura, Combate às opressões e Meio Ambiente. Após o término dos GT’s houve oficinas de teatro e de equalização de guitarra.

A plenária final foi bastante movimentada. Com a aprovação do documento “Desafios para o próximo biênio” e das propostas vindas dos GT's. A eleição dos delegados para o 8º Congresso Estadual foi bastante tranquila, uma vez que a UJS de Montes Claros chegou ao seu 6º Congresso Municipal com cerca de 1000 filiados, portanto todos os delegados aos Congresso Municipal foram eleitos para representar a cidade no 8º Congresso Estadual da UJS/MG, que será realizado na cidade de Contagem, entre os dias 3 e 6 de junho.

Foi instituída a Placa Darcy Ribeiro, em homenagem àqueles que dedicam suas vidas a lutar pela juventude e pelo socialismo. O primeiro homenageado foi o militante José Lousada Neto, membro da Direção Estadual da entidade que, após dez anos de serviços prestados à UJS, deixa a entidade neste Congresso.

O estudante de Ciências Sociais e ex-presidente do DCE Unimontes, Daniel Dias foi reeleito presidente da entidade. A direção municipal é composta também por Ana Paula Paixão, Clara Montana, Danniel Coelho, Deybiane Ferreira, Everton (Ton), Fernanda “Trops”, Grazyella Velozo, Ivana Maryelli (Mel), Jéssica Mariana, João Luiz Xavier, Kely, Laís Moreira, Lucas Alves (Pombo), Maíra Dayer, Tales Ferreira, Tiago de Jesus (Jazz) e Rodrigo Silva .

O Congresso foi encerrado com um grande Show da banda Making Off em um dos ginásios da Unimontes, cerca de 200 pessoas, entre delegados e convidados estiveram no Congresso.

Dias Melhores Virão
O ponto alto do 6º Congresso Municipal da UJS foi o anúncio da pré-candidatura do presidente da entidade, Daniel Dias a Deputado Estadual. O Congresso, por aclamação, declarou apoio a esta candidatura e com muita euforia o pré-candidato foi ovacionado pelo plenário lotado.
“Esta pré-candidatura não é minha, e nem da UJS, ela é da juventude de nossa cidade, de nossa região e de nosso estado”, declarou Daniel Dias.

José Lousada Neto e Ramon Fonseca, especial para o blog
Também publicado no Caderno Vermelho Minas


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: