sábado, 29 de maio de 2010

Casa de Cultura Diogo Pulião será inaugurada hoje

Hoje será inaugurada em Lagoa Santa a Casa de Cultura Diogo Pulião. O projeto de iniciativa sócio cultural é idealizado pela ONG Sociedade dos Poetas Vivos (SPV) e tem como intenção promover encontros, capacitar os trabalhadores e trabalhadoras e contribuir com a formação universal do povo mineiro. A inauguração contará com apresentações circenses, show de MPB com o cantor Romero, grafitagem ao vivo, maculêle e uma exposição de arte.

O presidente da entidade, Davidson Nascimento, fala que esse é um projeto antigo, inicialmente concebido em 1997, por um grupo de amigos. “Retomar esse projeto coletivo, com suas propostas de educação para a cidadania e valorização da cultura, é uma grande oportunidade de dar vazão ao que concebemos anos atrás. Agora, além de satisfazer esse desejo, homenageamos Diogo Pulião, um dos idealizadores, que simboliza o desejo da juventude em mudar a sociedade através da cultura e da participação ativa nos movimentos”, afirma Davidson.

Como fica em uma região de sítios, o melhor modo de se chegar ao local é seguindo as indicações disponibilizadas no convite: Depois da rodoviária, após o semáforo, siga à esquerda até o bairro Palmital 3. Entre na rua ao lado do Depósito Bastos e siga as placas até o Hotel Cio da Terra, 3 km (sempre à direita). Depois do Hotel, sempre à direita, no fim da rua, está localizada a Casa de Cultura Diogo Pulião. A inauguração começa às 9h.

Diogo Pulião
Diogo Pulião foi professor de história, vereador e dirigente do PCdoB, que faleceu em 2007 aos 29 anos. No movimento estudantil, Pulião fundou a União Municipal de Estudantes Secundaristas de Nova Lima e organizou uniões municipais de estudantes por toda Minas Gerais. Foi eleito vice-presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e representou o Brasil no Congresso Mundial de Estudantes, em Havana/Cuba. Em 1997, liderou a campanha dos estudantes pelo desarmamento “Sou da Paz!”, e promoveu a campanha “Se liga!”, conscientizando os jovens com idade entre 16 e 18 anos do direito ao voto.

Como vereador foi vice-presidente da Comissão de Orçamento, relator da Comissão de Meio Ambiente e Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em seu mandato esteve sempre na defesa dos interesses das camadas populares e trabalhadoras do município e do país. E, prioritariamente, a defesa e o fortalecimento dos movimentos sociais organizados.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail casadeculturadiogo@hotmail.com, ou ligue para o Presidente da SPV Davidson Nascimento no telefone (31) 8421 7512.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: