terça-feira, 27 de outubro de 2009

UCMG comemora 65 anos de lutas em seu 40º Congresso

A União Colegial de Minas Gerais (UCMG) irá realizar, entre os dias 20 e 22 de novembro, o seu 40º Congresso, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. No ano de comemoração dos seus 65 anos, a entidade espera reunir cerca de dois mil estudantes no Congresso.

O movimento estudantil mineiro também será anfitrião do 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que acontecerá de 10 a 13 de dezembro em Belo Horizonte e deve reunir delegados de todos os estados do país.

“Esperamos para a abertura do Congresso, na Assembleia Legislativa, realizar um grande ato político, com a presença de diversos parlamentares, secretários das cidades da região metropolitana e do estado. Convidamos também o prefeito de Santa Luzia (Doutor Gilberto) , o de Belo Horizonte (Márcio Lacerda) e o governador. Será um grande ato”, avaliou Flávio Nascimento, o “Panetone”, presidente da UCMG. O evento também marcará a comemoração do aniversário da entidade.

Acontecerá ainda o lançamento do Centro Esportivo do Estudante Mineiro (CEEM) da UCMG. O CEEM será uma entidade que vai organizar diversas atividades esportivas, visando o ano de 2010, quando a UCMG irá participar da organização do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). “O objetivo de criar o Centro é estar mais perto do estudante, porque todos praticam esporte e falta mais incentivo, a UCMG pode ajudar nesse sentido” afirma “Panetone”.

Congresso da UBES
O movimento estudantil mineiro será anfitrião da etapa nacional do 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que ocorrerá de 10 a 13 de dezembro, em Belo Horizonte.

Para o diretor de comunicação da UCMG, Péricles Francisco, “receber o Congresso da UBES em Minas Gerais é coroar as nossas lutas, as diversas passeatas pelo meio-passe, a reconstrução da UMES/BH, os incansáveis debates acerca da educação no nosso estado. Queremos no Congresso da UBES, com a pressão de todos os estudantes de todo o país, a aprovação do meio-passe em BH. O prefeito terá que dizer como vai ser”, diz.

No norte de Minas, a mobilização também é grande. Segundo o vice-Norte da UCMG, Lucas Alves, o "Pombo", "esse é um momento de grande importancia, já que estamos mobilizando para os congressos das principais entidades de Minas e do Brasil. Os estudantes devem aproveitá-los para debater sobre a educação e deliberar sobre os principais projetos que nos interresam diretamente". As cidades de Montes Claros e Janaúba já estão elegendo seus delegados e, segundo Lucas, estudantes de outras cidades da região também representarão seus municípios.


Com informações da página da UJS


A Estrada vai além do que se vê!

2 comentários:

lucas alves disse...

pois zé congresso estudantil é sempre bom porquer é o lugar onde vocÊ
vai pode conhecer varias pessoas do brasil inteiro com os mesmo sentimento de mudar o Brasil.e vc verá que vc não esta sozinho nessa luta.

Lucas Alves disse...

o estudante brasileiro tem que Arrastando Toda a Massa pra debater suas propostas com os outros estudantes e mostrar que, com união e muita luta, o movimento estudantil conseguirá mudar a educação e construir um país melhor, mais justo e mais desenvolvido.
então vamos arrastar toda a massa pra fazer uma educação de qualidade.