quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Encontros e desencontros

A Editora Anita Garibaldi e a Fundação Maurício Grabois lançam Marxismo, História e Revolução Brasileira: Encontros e desencontros

No início da década de 1990 parecia que a revolução estava ameaçada de se transformar em peça de acervo de algum museu das “ideologias perdidas”. A própria história esteve por um fio. Chegaram mesmo a anunciar que ela havia chegado ao fim.

No entanto, felizmente, parece que ambas - história e revolução - venceram seus inimigos. Hoje já se ouve o toque de finados da pós-modernidade, subproduto de um tempo de desesperança. É certo que, neste caso, a morta recusa-se baixar tranqüilamente à sepultura. Precisa ainda que seja empurrada – a pontapés - para dentro. Como as classes proprietárias não abandonam pacificamente as suas posições dominantes, assim fazem também as ideologias por elas engendradas.

Esse livro é uma coletânea de diversos artigos que abordam o processo de formação da nossa sociedade, sob a ótica do marxismo. Em outras palavras, é a retomada do velho debate sobre as peculiaridades da Revolução Brasileira.

Título: Marxismo, História e Revolução Brasileira: Encontros e desencontros
Autor: Augusto Buonicore
320 Páginas
Preço: R$ 35,00

Para comprar clique aqui.

www.anitagaribaldi.com.br
Editora e Livraria Anita Ltda.
Rua Amaral Gurgel, 447 3º andar cj. 31 - Vila Buarque
CEP 01221-001 - São Paulo - SP - Brasil
Fone: (11) 3129-3438
livraria@anitagaribaldi.com.br


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: