quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sangue pela vida

Recebi ontem mensagem do grande amigo Rodrigo de Paula (Digão). Publico o seu pedido e peço a ajuda dos leitores e amigos para a luta da Dona Rita pela vida.

Pra quem mora em Belo Horizonte reforçamos o pedido para a camarada Gilse Cosenza, publicado ontem. Pra quem é daqui de Montes Claros, a solidariedade pode ser demonstrada ajudando a mãe de nosso amigo Digão.


MINHA MÃE QUER VIVER! AJUDEM!

Me chamo Rodrigo de Paula, sou jornalista e produtor cultural da cidade de Montes Claros. Geralmente você recebe os meus e-mails com divulgação de eventos culturais, divulgação de artistas ou ações sociais. Desta vez venho não por manifestações artísticas! Mais sim para pedir ajuda!

Hoje, quarta-feira (21) completa 40 dias que minha mãe, conhecida como Dona Rita, está lutando pela vida no Hospital Aroldo Tourinho. Após uma amputação de parte do pé esquerdo devido a problemas agravados pela diabetes, ela vem enfrentando diversas complicações, pois, já fez cirurgias nas artérias das pernas e em mais uma na artéria do rim esquerdo. A nossa família está muito grata por tudo que a equipe médica do Hospital Aroldo Tourinho tem feito para salvá-la.

Há oito dias ela se encontra no CTI, e tenda reagir dia após dia, pois estava em um quadro de coma induzido. Apesar de não apresentar quadros de reação consideráveis, ela se encontra com os sinais vitais muito fracos e os rins não estão funcionando muito bem. Apesar do desespero de nossa família, acreditamos nos médicos do Hospital Aroldo Tourinho, no fator da recuperação dela, e acreditamos que enquanto o coração dela continuar batendo ainda teremos fé na recuperação e cura.

Devido ao mau funcionamento dos rins, é necessário que ela faça diálise (filtração do sangue) muito frequentemente, e por esse motivo venho a público implorar a ajuda de todos vocês. O sangue que ela está utilizando na diálise precisa ser compensado com mais doações de sangue para o banco de sangue do Hemominas daqui de Montes Claros.

Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo! Somente é necessário apresentar o nome dela no ato da doação. O nome dessa guerreira é ALEXANDRINA RITA FERNANDES DE PAULA, ela se encontra no CTI do Hospital Aroldo Tourinho. Lembro a vocês que, mesmo que todo o sangue não seja direcionado para ela, a sua doação ajudará centenas de pessoas que diariamente necessitam do banco de sangue do HEMOMINAS de Montes Claros.

Eu e minha família agradecemos todos aqueles que ajudarem na luta pela vida de Dona Rita. São 40 dias de sofrimento e angústia, mas esperamos que Deus toque os seus corações e ajude minha mãe a continuar a viver.

Peço aos colegas e amigos jornalistas que divulguem esta carta! Aos amigos, que motivem doadores de sangue! A quem receber este e-mail que encaminhe para os seus contatos! Enfim que multipliquem este pedido de socorro!

Com sinceros agradecimentos!
Rodrigo de Paula



A Estrada vai além do que se vê!

4 comentários:

Luciana Lopes disse...

Eu recebi esse e-mail do Digão e confesso que fiquei bastante trsite por estar longe e não poder ajudar porem vou fazer uma campanha no blog para incentivar a doação de sangue.
Abraços.

lucas alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Pombo disse...

Ai galera quem puder doar um pouco do seu sangue será bem vindo a aqueles que censibilizar por um causa justa então vamos fazer um pouco porque pra Dona Rita será muito.. abraços a todos

danniel disse...

vamos todos ajudar o digão!!!!
o cara merece...é um´parceiro pra todas as horas...amigo de verdade!!!!!!
quem puder ajudar não custa nada!!!
fica com deus digão...e tenha certeza q sua mãe está nas orações de todos nós!!!