sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PCdoB mineiro se reúne neste fim de semana

Uma grande Conferência Estadual do PCdoB. É esta a expectativa do Comitê Estadual de Minas Gerais para o encontro que acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro em Belo Horizonte.

Hoje será realizado um ato político a partir das 19 horas no plenário da Assembleia Legislativa, que contará com a participação dos delegados eleitos e também de militantes e amigos.

A Conferência coroará um rico processo de etapas municipais, que aconteceram em 154 cidades, além de centenas de assembleias de base, que reuniram mais de 3 mil militantes em todas as regiões de Minas. Centenas destes são novos filiados, entre eles reconhecidas lideranças políticas que se juntaram aos comunistas para contribuírem com o projeto eleitoral de 2010 em que será lançada uma chapa própria de deputados estaduais e mais de uma dezena de candidatos a federal em coligação.

Para a presidente do Comitê Estadual do PCdoB e deputada federal Jô Moraes, a Conferência mostrará o vigor do PCdoB no estado e preparará o Partido para os novos desafios que se avizinham, principalmente preparará os comunistas para os embates que o país viverá nas eleições do ano que vem. Já o secretário de organização, Richard Romano conta que o encontro mostrará uma renovação grande nos quadros e militantes mineiros. “Foi isso que eu vi nas Conferências que acompanhei Minas afora”, diz Richard.

Além dos debates sobre as teses apresentadas pelo Comitê Central e do balanço da última gestão que será apresentado pelo Comitê Estadual, no domingo será eleita a nova direção do PCdoB mineiro. Segundo Richard, um esforço está sendo feito para que a renovação expressa na atual realidade se traduza na nova direção. “Devemos contar com uma renovação dos dirigentes, além de tentar contemplar mais quadros do interior.

13ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas Gerais

Ato Político na Assembleia Legislativa
2 de outubro de 2009 (sexta-feira), a partir das 19 horas
Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho

Debates
Dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo)
Local: SESC Venda Nova
Rua Maria Borboleta s/nº
Bairro Novo Letícia

Belo Horizonte

Informações: 31 3214 0068




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: