sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DCE fará lançamento da pedra fundamental do Restaurante Universitário com grande festa

Diretoria do DCE com o vice-governador Antônio Anastasia e autoridades durante anúncio do RU

O Diretório Central dos Estudantes (DCE Unimontes) fará lançamento da pedra fudamental do prédio do Restaurante Universitário (RU), como parte da bem sucedida campanha pela construção do mesmo na Unimontes. A informação é do presidente do DCE, acadêmico Daniel Dias da Silva, que após manter contato com o Reitor da Unimontes, Prof. Paulo César Gonçalves de Almeida ficou acertado o evento. "Este ato é importante para finalizar uma etapa onde conseguimos mobilizar toda a comunidade acadêmica na luta por um sonho que parecia distante. O lançamento da pedra fundamental faz parte de uma agenda de lutas e para que a promessa do RU não caia no esquecimento. Não podemos descansar até que o primeiro estudante faça a sua refeição no RU, pagando um preço baixo", afirma o presidente.

A articulação do evento está por conta do representante do DCE na comissão do RU, acadêmico Danniel Ferreira Coelho, que pretende realizar uma grande festa, com a tradicional vinhada do DCE: "Não podemos esquecer que o anúncio feito pelo vice-governador Anastasia é uma vitória dos estudantes e da comunidade acadêmica. Devemos comemorar a vitória parcial e continuar na luta pela assistência estudantil na Unimontes."

O evento, que tem data prevista para o dia 29 de outubro, às 19:00, contará com a presença do Reitor da Unimontes, e de autoridades locais e estaduais que contribuíram na luta pela construção do RU.


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Marcelo Valmor disse...

Estudantes,

Recebo de bom grado o lançamento da pedra fundamental do restaurante universitário.
Mas, como toda a conquista, o processo se dá através do tempo e do esforço de todos.
Por isso mesmo, seria de bom termo que o DCE, daqui por diante, passasse, em datas tão importantes como essa, convocar toda a sua memória a estar presente nesses eventos.
Estou falando, evidentemente, dos ex-dirigentes.
O professor Wagner Rocha sempre defendeu essa bandeira enquanto presidente do DCE, assim como Sued Botelho e, no nosso mandato, defendemos também, não somente a construção desse restaurante, como conseguimos, a partir da lluta de gerações anteriores, aprovarmos o estatuto que regulamentou as eleições para a Unimontes, antes restrritas a mais pura idicação, arbitrária, por parte do governador do estado.
Mais uma vez parabéns por tão bela conquista, fruto do esforço de todos!

Saudações!

Marcelo Valmor