sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dulci e Haddad no CONEB da UNE

Plenária Final do 11º CONEB da UNE, realizado em Campinas em abril de 2006

Além da presença dos ministros, o CONEB conta com diversos grupos de discussão que tratará sobre temas variados.

A décima segunda edição do Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE (CONEB) começa amanhã (17) e contará com a presença do Secretário Geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci e do ministro da educação Fernando Haddad.

O ministro Dulci, no primeiro dia de evento, fará uma intervenção especial no debate "A crise financeira e o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento da nação". Já o ministro Haddad participará da Plenária Final do evento que acontece no dia 19.

Além da presença dos ministros, o CONEB contará com diversos grupos de discussão que tratarão sobre temas variados, entre eles, a democratização da universidade brasileira, combate à opressão contra a mulher, Inclusão Digital, Software Livre, meio ambiente, debates sobre vários segmentos do movimento estudantil, atividades culturais, entre outros. O objetivo do encontro é pensar um novo modelo para a universidade sob o contexto de temas que rondam nossa atualidade e definir potencialidades de atuação política.

Grupos de debate do movimento estudantil vão debater assuntos que circundam âmbitos de instituições acadêmicas e da vida estudantil, tal como: Comunicação, Esporte, Cultura, representação discente, universidades privadas, públicas, encontro de estudantes beneficiários do Pro-Uni e Fies, entre outros. Ao final do encontro acontece o ato de lançamento da jornadas de lutas UNE/UBES de março de 2009.

O evento ocorre entre 17 e 20 de janeiro e o credenciamento será realizado no Instituto Central de Educação Isaias Alves (ICEIA), localizado na praça Barbalho, no Bairro Barbalho, espaço onde acorrerão as atividades do CONEB. Segundo a organização do encontro, a estimativa de participantes circunda a média de quatro mil estudantes.

Confira a programação completa clicando aqui.

De Salvador, Eder Bruno (Colaborador do EstudanteNet)


Em tempo: um ônibus com a delegação de Montes Claros sairá hoje às 14:00 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Boa viagem a tod@s participantes do evento. Salvador é logo ali!

Da Unidade vai nascer a novidade!


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Laís Moreira disse...

Entre delegados, suplentes e observadores fomos em 42 estudantes representar a UNIMONTES no CONEB da UNE. O balanço do evento foi muito positivo, a tese "Da unidade vai nascer a novidade" apoiada pela maioria dos delegados da UNIMONTES acabou se saindo bem, tendo bom resultado... E como a melhor parte ao meu ver nós conseguimos estabelecer muitos contatos com CA's, DA's e DCE's do país inteiro, trocar informações e ideias para o melhor funcionamento destas nas universidades estaduais e federais ... Enfim, o CONEB veio a acrescentar muito ao movimento estudantil, com discussões, palestras mas principalmente dispertando a paixão pelo bem comum...

É a UNE trabalhando pela União nacional dos estudantes, e minas com certeza foi bem representada..]]