quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

UJS repudia genocídio


Os ataques perpetrados por Israel contra a Faixa de Gaza, desde os últimos dias de dezembro, configuram criminoso genocídio que já ceifou a vida de centenas de palestinos, em sua grande maioria civis. Na escalada irracional do massacre, o exército israelense bombardeou, invadiu e ocupou o território palestino fazendo uso, covardemente, dos mais modernos aparatos de guerra contra um povo que vive em situação precária.
.
Cúmulo da atrocidade, os últimos ataques foram diretamente desferidos contra prédios da Organização das Nações Unidas utilizados como abrigo de refugiados.
.
Tais ações têm merecido o repúdio dos povos do mundo inteiro e de líderes de diversas nações, bem como a irrestrita solidariedade ao povo palestino. Mas, como tem sido a praxe em casos desse tipo, o Conselho de Segurança da ONU ficou omisso, já que Israel conta com o apoio incondicional dos EUA. Em verdade, o terrorismo praticado por aquele Estado, sob o falso pretexto de combate ao grupo Hamas, serve aos interesses imperialistas norte-americanos no oriente médio.
.
É preciso por fim imediato aos ataques, a ocupação e ao bloqueio israelense à Gaza. Os organismos internacionais devem adotar duras sanções contra Israel, em resposta aos crimes contra a humanidade praticados por este país, e defender a criação do Estado da Palestina independente e soberano.
.
A União da Juventude Socialista repudia o genocídio praticado por Israel, manifesta incondicional solidariedade ao povo palestino e apoio à sua resistência, e conclama a militância a organizar e mobilizar, em conjunto com outras organizações, das manifestações pela paz e pelo fim da violência na região.

Executiva Nacional da União da Juventude Socialista


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: