quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gustavo Petta assume a Secretaria de Esporte de Campinas


Após ser o único presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) a atuar durante dois mandatos em defesa dos direitos dos estudantes brasileiros o membro da Direção Nacional e da Direção Estadual de São Paulo da União da Juventude Socialista (UJS), Gustavo Petta, é indicado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para trabalhar pelo esporte em uma das maiores cidades de São Paulo.
.
“Após uma vida toda dedicada ao movimento estudantil agora eu vivo uma nova experiência tendo a possibilidade de estar dentro do poder executivo e garantir itens importantes para a formação da juventude e toda a população de Campinas”, afirma.
.
Para Gustavo o esporte é um direito do cidadão e todos devem ter acesso. “Infelizmente a juventude é a que mais sofre pela falta de projetos de incentivo à prática de esporte e o nosso trabalho na secretaria da cidade vai ser voltado à ampliação desse acesso por meio de programas nas escolas que visam garantir que todos tenham acesso ao esporte, imprescindível para a formação dos jovens”.
.
Um outro objetivo, que se formata como uma das metas da secretaria, é fazer de Campinas uma das capitais do esporte. Não só por meio da construção do Centro Olímpico, que deverá ser concluído nos próximos dois anos, mas também pelo esforço da cidade para participar do calendário olímpico de 2014 na Copa do Mundo.
.
“Campinas vai se tornar uma das principais cidades do sistema olímpico do país. Estamos concorrendo para sediar a copa e temos todas as condições para isso tendo em vista que está sendo construída uma arena com todas as normas exigidas pela FIFA”, conta.
.
Um outro ponto favorável à escolha de Campinas para se tornar sede diz respeito à construção do trem bala que ligará a cidade a São Paulo e Rio de Janeiro. “Além disso, a UNE e todo o movimento estudantil formataram uma fundamental experiência para esse novo desafio que é dirigir a política de esportes em uma cidade com mais de um milhão de habitantes”, conclui.





Muito sucesso ao meu grande amigo Gustavo.
Dr. Hélio toma posse com vice-prefeito e vereadores, Gustavo Petta é o terceiro da esquerda para a direita na fila de baixo.

Leiam também:


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: