quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um tango pra esquecer o futebol


Taí uma bela dica pra essa noite de quarta. Só não convidem o Dunga...


Projeto ‘Estações Musicais’ da Unimontes destaca obra de Astor Piazzolla

A Universidade Estadual de Montes Claros promove, nesta quarta-feira (20), às 20h30, mais um espetáculo no âmbito do projeto ‘Estações Musicais’, com o concerto “Invierno Porteño”, dedicado às composições do argentino Astor Piazzolla. O evento – aberto à comunidade - acontecerá no Automóvel Clube, numa iniciativa do Departamento de Artes, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH), com o apoio da reitoria.
O projeto “Estações Musicais” prioriza o resgate de obras históricas clássicas, populares e eruditas, mas busca, também, apresentar à comunidade as atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos, além de permitir o intercâmbio com artistas convidados. O Conservatório de Música Lorenzo Fernandez é parceiro da Unimontes na iniciativa, coordenada pela professora Thalita Peres.
Nesta edição – “Invierno Porteño” –, além dos professores e acadêmicos da Unimontes, o concerto contará com a participação de convidados, como o bandeonista Avelino Romero e os dançarinos Narvir Salas e Ana Cláudia Maldonado. A obra de Astor Piazzolla é marcada, principalmente, pelo tango, estilo musical originário da Argentina.
Por sua vez, o elenco musical da Universidade é composto pela professora Thalita Peres (piano), Marcos Alexander (violino), Marcelo Andrade (sax e flauta), Ananias Neto (clarineta), Daniel Aguiar (violão), Pablo Barata (contrabaixo), Patrícia Peres e Cristiane Franco (mezzo-sopranos), Aparecida Soares e Simone Santana (sopranos) e Roberto Mont’Sá (barítono).
“O concerto permite a divulgação das atividades desenvolvidas na Universidade, mas, principalmente, apresenta resultados do trabalho integrado dos cursos de Artes nas áreas de Música, Plásticas e Teatro”, explica a professora a professora Thalita Peres. A direção do projeto é compartilhada pelos professores Fábio Carvalho (direção executiva), Andréa Cardoso (artes e cenário) e Ricardo Malveira (direção cênica).
Esta será a segunda edição do projeto ‘Estações Musicais’. A primeira foi realizada em maio último, quando foram destacadas as obras dos compositores clássicos Verdi e Bizet. Em setembro, haverá a apresentação da Orquestra de Câmara da Unimontes e, em dezembro, o Concerto de Natal, encerrando a primeira temporada do projeto.




A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana demais esse projeto. Além de levar um concerto para a população assistir, o projeto é uma excelente forma de integração entre todos os cursos de artes. Projetos assim, enrriquece a cidade e os alunos envolvidos, sendo assim um grande projeto cultural.