quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Batuque bom

Chegando mais um fim de semana e as possibilidades de se divertir em Montes Claros são várias.
Primeiro, lembramos que hoje vai rolar o lançamento do Coletivo Retomada, a partir das 18 horas na Casa da Juventude (Avenida Cula Mangabeira, 110 – Centro), grande oportunidade pra conferir um rock de primeira com Vomer, Furo e a banda paraense, sensação do último Porão do Rock, Madame Saatan.

Ontem começaram também as Festas de Agosto, tradicional festival folclórico de nossa cidade. Retornando às imediações da Igreja do Rosário, as Festas deste ano contam com apresentações de grupos de congado das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Serro, Esmeraldas, Timóteo e Bocaiúva, além dos tradicionais catopês, marujos e caboclinhos de nossa Montes Claros. Na programação cultural temos como destaques:

14/8 (quinta-feira) Reinado de Nossa Senhora do Rosário:
21:00 Jobert Narciso
23:00 Pereira da Viola (com participação especial de Rodrigo Azevedo)

15/8 (sexta-feira) Reinado de São Benedito:
21:00 Maracutaia
23:00 Família Guedes e Convidados – Homenagem a Godofredo Guedes

16/8 (sábado) Império do Divino Espírito Santo:
21:00 Warley Mascarenhas
23:00 Grupo Folclórico Banzé

17/8 (domingo):
21:00 Seu Stylinga
23:00 Ceumar


Além dessas atrações vão rolar também apresentações de grupos culturais das cidades de Itacarambi, Jaíba, Porteirinha, Januária, São Francisco, Matias Cardoso, São Romão, Nova Porteirinha,Catuti e Manga.
Outra dica pro fim de semana são as apresentações do espetáculo de dança contemporânea e neoclássica Último Choro, em homenagem ao centenário de Godofredo Guedes. Coordenado por Adriana Camargo e executado pelo Balé de Câmara de Montes Claros, o evento contará com participação dos músicos Marcelo Andrade (flauta e sax) e Saulo Leone (piano), além das crianças do projeto Tim ArtEducação. Último Choro está em cartaz de hoje até domingo no Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 21 horas.

É isso aí moçada! Vale a pena prestigiar essas atividades.


Divirtam-se sem moderação!


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: