terça-feira, 19 de agosto de 2008

A Retomada consolida cena indie em Montes Claros

Madame Saatan levantando a galera no lançamento do Coletivo Retomada
Foto: Laisa Bastos

Com um público aproximado de setecentas pessoas, na última quinta-feira (14), “A Retomada” levou a multidão ao delírio com três super shows e produção jamais vista na cena independente de música autoral em Montes Claros.

O evento de lançamento das atividades do Coletivo Retomada, sem sombra de dúvidas, deixou os montesclarenses muito animados com a organização e nova proposta do Retomada para a cena independente de música autoral na cidade. As bandas Furo, Vomer e Madame Saatan do estado do Pará protagonizaram uma noite de muito rock and roll que há tempos não se via por aqui.

A banda Furo, de grande respaldo na cidade de Montes Claros, com mais de oito anos de atividades na cidade e na capital mineira, se destaca pelo vasto setlist autoral e a liberdade sonora que foge do convencional. A banda abriu a noite com nova formação tendo como integrantes: Rafael Carneiro nos vocais e guitarra, Fabrício Timbó na guitarra, Júlio Gonçalves no contrabaixo e o novo baterista Alexandre Zuba.

Na seqüência a banda Vomer, com dois novos guitarristas fez literalmente o “pau quebrar”! De inicio já mandou a top do seu set “Lord of Hell” faixa que titula o seu álbum demo. A Vomer é uma das bandas de maior respaldo e público da cidade de Montes Claros, com mais de dez anos de trabalho, se destaca com o gênero trash metal autoral com muito peso. A formação atual da banda consiste em: Clayton Souza nos vocais, Léo na bateria, Airton Souza no contrabaixo e nas guitarras Geraldo e Thiago.

E para o deleite dos presentes, a banda paraense Madame Saatan entrou em cena detonando tudo com “Devorados”, a primeira faixa do seu álbum. Em segundos foi o bastante para que a beleza, desempenho e notável timbre vocal de Sammliz “encantassem” a todos. Vale também destacar a guitarra de Edinho Guerreiro, o peso do contrabaixo do Ícaro e no “terremoto de peles” conduzido por Ivan Vanzar.

O show de lançamento ocorreu na data de realização das Festas de Agosto da cidade de Montes Claros e, mesmo não fazendo parte do evento oficial realizado pela Prefeitura Municipal, conseguiu mostrar para a população que com organização e espírito coletivo é possível o desenvolvimento e respaldo da cena musical independente na nossa cidade.


Por Rodrigo de Paula

Em breve publicaremos entrevista exclusiva com a vocalista do Madame Saatan, Sammiliz.


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: