segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Retomada


Depois da noite de sábado, onde pude conferir a bela apresentação da banda Lastro, da qual faz parte minha grande amiga Tati Teles e, que contou com a especial participação vocal do atleticano Zé Morais interpretando Neil Young, já agendamos mais um show de rock pra moçada montesclarense.

A dica da semana é o lançamento do Coletivo Retomada. Vale a pena passar lá na noite de quinta pra conferir. Leiam abaixo o release enviado pela comunicação da moçada:


MÚSICA INDEPENDENTE EM MONTES CLAROS TERÁ APOIO DE COLETIVO DE PRODUÇÃO


Coletivo Retomada inicia suas ações com show de lançamento gratuito e parceria nacional no "Circuito Fora do Eixo" e "Espaço Cubo" do Mato Grosso


Após um ano de planejamento e reestruturação das ações em prol da cena independente de música autoral de Montes Claros, está de volta o Coletivo Retomada. Os coletivos são organizações não-governamentais que visam o desenvolvimento e suporte para os músicos autorais e independentes de todo o Brasil. Estima-se que, na atualidade, existam cerca de 40 coletivos em todo país. Em Minas Gerais existem somente dois: um em Uberlândia e outro na cidade de Sabará.

Em Montes Claros, o Coletivo Retomada vem bem assistido devido à parceria firmada com o "Espaço Cubo" (instituto pioneiro e propagador da proposta). O Espaço Cubo esteve presente em Montes Claros no ano passado e formou agentes culturais, os quais compõem a organização do Coletivo Retomada.

A volta das atividades do Retomada consiste na articulação, planejamento, produção e comunicação nos setores de desenvolvimento da música independente e autoral de Montes Claros e região. Proporcionando suporte aos artistas e intercâmbio de nível nacional entre bandas e eventos da cena "indie" do Brasil. O Coletivo Retomada se compõe de empresas e parceiros que têm como meta a intervenção organizada e coletiva de ações em prol dos artistas e músicos da cidade.

Em comemoração à volta de suas atividades e consolidação do "convênio" com o Espaço Cubo e inserção dentro do "Circuito Fora do Eixo", o Coletivo Retomada realiza evento gratuito na próxima quinta-feira, 14 de agosto, na Casa da Juventude, com parceria da produtora Stéreo, Souza de Paula – Comunicação Cultural, Coordenadoria da Juventude, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Stúdio Rock e a loja Red Street.

O evento conta com show da banda de Belém-PA, Madame Saatan (http://www.madamesaatan.com/), nome inspirado no famoso filme protagonizado por Lázaro Ramos, além da banda Vomer (www.myspace.com/vomerthrashband) e a volta da banda FURO (www.tramavirtual.com.br/furo). O evento começa às 18 horas e é totalmente gratuito para toda a população e patrocinado pelos membros do Coletivo Retomada com investimentos próprios e parcerias para estrutura da iniciativa.

A Estrada vai além do que se vê!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô garrado!!

Anônimo disse...

oh ramon, obrigada pela parte que me toca.. adorei,, hehe


bjooooooooooooo.