terça-feira, 14 de abril de 2009

Movimentos sociais ocuparão Ouro Preto no dia 21 de abril


A histórica cidade de Ouro Preto será novamente a terra da liberdade. Na data de Tiradentes, 21 de abril, os movimentos sociais de Minas vão se encontrar mais uma vez para celebrar uma nova conjuração. Desta vez, o objetivo do encontro na cidade dos Inconfidentes será manifestar que: COM AÉCIO, MINAS NÃO RESPIRA LIBERDADE.

Mostrar que a Minas real é muito diferente das fantasias divulgadas pelo governo do estado ao custo de uma milionária publicidade. Alertar que áreas como saúde, saneamento, educação, energia e segurança não são prioridade de Aécio Neves. Informar que o “choque de gestão”, implantado em Minas, é uma farsa e vem trazendo resultados apenas para os investidores estrangeiros, deixando de lado os interesses do povo.

Sempre foi uma tradição das organizações populares mineiras se manifestarem neste dia em Ouro Preto, fazendo um contraponto ao ato oficial organizado pelo governo estadual. Como este ano o governador Aécio Neves pretende fazer do evento uma atividade de lançamento da sua campanha como candidato à presidência da República, as entidades resolveram se colocar do outro lado da praça para expor a indignação com a forma autoritária que Minas vem sendo governada.

A atividade está sendo organizada pelo Fórum Social e Sindical, uma união de sindicatos e organizações populares, lançado em novembro do ano passado. Dezenas de entidades já aderiram e cada uma levará sua reivindicação para Ouro Preto. O objetivo é denunciar o desmantelamento da estrutura do Estado feita nos anos de governo tucano.

No manifesto de lançamento do Fórum, as entidades alertam que “não podemos mais esperar, resignados, que o nosso Estado, tradicional na defesa da liberdade, volte sua atenção para os interesses da sociedade. É preciso construir uma gestão democrática, que beneficie a população e, sobretudo, volte a dar espaço para a liberdade”.

Procure a sua entidade. Caravanas vão sair de Belo Horizonte e outras cidades no dia 21 de abril. Leve sua bandeira, faixa e proteste!


Leia o Manifesto das entidades aqui.


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: