segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Professores continuam negociações com o Governo

Leiam abaixo os resultados da última Assembléia dos professores da Unimontes e a convocação do próximo encontro, que será realizado na próxima quinta-feira.

Caros Professores,
No dia 10 de outubro (sexta-feira) às 14h30min nós, representantes do corpo docente da Unimontes, reunimos com os técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais – SEPLAG para dar continuidade às negociações salariais (conforme deliberação da Assembléia do dia 03/10 que definiu pelo retorno às aulas e continuidade das negociações com o Governo do Estado de Minas Gerais).

Nessa reunião, a SEPLAG apresentou uma proposta (encaminhada em anexo) que contempla apenas 5% de reajuste nos vencimentos básicos e a criação de uma gratificação para os professores efetivos e efetivados. Essa proposta da SEPLAG também apresenta uma gratificação por Dedicação Exclusiva (DE) de 40% para mestres e doutores.

Em contra-partida nós, representantes do corpo docente da UNIMONTES, manifestamos nossa profunda insatisfação com tal proposta, uma vez que reivindicamos uma política de reajuste nos vencimentos básicos, fato compartilhado também pelos professores da Unimontes, reunidos em Assembléia no dia 14/10 no auditório do CCBS.

Então, apresentamos uma contra-proposta que propõe reajuste de 21% nos vencimentos básicos e 19% de gratificação, além de alterar a gratificação por Dedicação Exclusiva para 50% (mestres e doutores). E assim, agendamos uma reunião com a SEPLAG para o dia 21/10 às 15h, onde esperamos definir essas questões que se arrastam a mais de 1 ano. A secretária de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena, já confirmou sua presença nessa reunião.

No dia 23/10 às 9h no auditório do Centro de Ciências Humanas – CCH teremos uma Assembléia onde apresentaremos os resultados da reunião do dia 21/10 com a SEPLAG. Dessa forma, contamos com a presença de todos vocês para que juntos possamos avaliar tais resultados e definir os rumos do movimento "CAMPANHA SALARIAL".


Saudações !
Profª. Marise Fagundes Silveira
Presidente da Adunimontes
Gestão "Coração Sertanejo"


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: