quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Só assim pra Dilma ser 45

Vox Populi mostra Dilma com 45% e Serra com 29%

Mais uma pesquisa confirma o desejo do povo brasileiro de continuar avançando. Na noite desta terça-feira o Jornal da TV Bandeirantes divulgou mais uma rodada do instituto Vox Populi. Dilma Rosseff (PT/PMDB/PCdoB/PSB/PDT) aparece com uma vantagem de 16 pontos sobre o candidato da oposição conservadora José Serra (PSDB/DEM/PPS).

Os números apresentados mostram que 45% dos eleitores já escolheram Dilma, a primeira presidente mulher da República Federativa do Brasil. Serra aparece com 29% e Marina Silva (PV) com 8%. Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 22 julho de 2010, Dilma aparecia com 41% das intenções de voto, contra 33% Serra e 8% de Marina. Num eventual segundo turno, a petista venceria o ex-governador de São Paulo por 46% a 38%.

A pesquisa reafirma a disposição do nosso povo, mas também traz um risco muito grande: a falsa sensação de que a luta está ganha, de que os grandes grupos que lutam todos os dias contra os avanços do governo Lula irão assistir passivamente a vitória de Dilma. Eles mesmos já estão anunciando que os ataques sujos virão logo ao final da primeira semana de programas políticos na televisão e no rádio.

A luta pelo avanço, pela defesa da candidatura de Dilma deve ser o centro de nossa atuação. Quem afirma que Dilma já ganhou, ou que podemos relaxar, corre o grave risco de assistir o retrocesso, as privatizações e o neoliberalismo voltar a destruir nosso país.

Ao lado desta preocupação, devemos reforçar a nossa campanha para eleger uma forte bancada de deputados e deputadas federais e lutar para constituir uma bancada no Senado da República. Sem uma representação aguerrida no Congresso Nacional não poderemos dar consequência a esse programa avançado que Dilma representa.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: