quinta-feira, 4 de março de 2010

Maltrato Zero

OIJ sorteia camisas em apoio a campanha ibero-americana “Maltrato Zero”

A Organização Ibero-americana pela Juventude (OIJ) está realizando o sorteio de camisas alusivas à campanha ibero-americana “Maltrato Zero” de sensibilização contra a violência de gêneros. O principal foco são os jovens dos 21 países ibero-americanos. Para participar do sorteio basta entrar no site http://www.maltratozero.com/ e preencher a um questionário.

A Campanha “Maltrato Zero” foi lançada no Brasil, em outubro de 2009, pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e pela Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB), com o apoio da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.Trata-se de uma campanha destinada aos jovens dos países ibero-americanos para conscientizá-los sobre a igualdade e a violência de gênero. O evento aconteceu em São Paulo, e contou com a presença da ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e do secretário Nacional da Juventude, Beto Cury.

É a primeira vez que os países Ibero-americanos participam de uma ação conjunta com uma única mensagem em prol da igualdade de gênero. Elaborada pela SEGIB e pela Organização Ibero-Americana da Juventude (OIJ), a iniciativa obedece a uma determinação da XVIII Conferência Ibero-americana de El Salvador, realizada em 2008.

A campanha tem por objetivo unir toda a sociedade ibero-americana, em especial a juventude, para se comprometerem contra a desigualdade e a violência de gênero através do movimento “Maltrato Zero”. Dirigida a 21 países, a campanha pretende atingir uma população de 150 milhões de jovens. Ela conta com um site www.maltratozero.com que contém spots de rádio, filmetes de televisão, cartazes, dados sobre violência doméstica, depoimentos e manifestos, entre outros. Todo o material foi feito em português e em espanhol.

Da página da OIJ


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: