segunda-feira, 15 de março de 2010

Mobilizar para avançar

Reitor Paulo César de Almeida, presidente empossado Danniel Ferreira Coelho e o ex-presidente Daniel Dias na solenidade de posse da nova diretoria do DCE
Foto:Alex Sezko


Conquistas são destacadas na posse da nova diretoria do DCE/Unimontes

“As conquistas na Unimontes só têm sido possíveis com a união de todos os setores da comunidade acadêmica”. A afirmação foi feita pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ao participar da solenidade de posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na noite da última quarta-feira (10), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Ainda durante o evento, o reitor enfatizou que as reivindicações dos estudantes são justas e legitimas e têm merecido sempre a atenção da administração superior. Em especial, destacou como “importante conquista” a construção do Restaurante Universitário, a partir da união de esforços da reitoria, classe política, docentes, servidores técnico-administrativos e dos acadêmicos, especialmente do DCE, com participação decisiva do Governo de Minas, através do governador, Aécio Neves e do vice-governador, professor Antonio Anastasia.

“Temos consciência do esforço e da dedicação de todos para a consolidação deste projeto”, salientou o professor Paulo César de Almeida.

Por sua vez, o novo presidente do DCE/Unimontes, Danniel Ferreira Coelho, acadêmico do curso de Ciências Sociais, enfatizou as metas da sua gestão, apontando, entre outros aspectos, a necessidade de mobilização em favor da implantação de moradia universitária. Destacou, ainda, que a classe estudantil sempre teve diálogo aberto com a administração superior da Universidade, sobretudo com o reitor, professor Paulo César de Almeida.

Danniel Coelho sucede na presidência do DCE o acadêmico Daniel Dias, que liderou no ano passado a mobilização em favor da construção do Restaurante Universitário.

A solenidade contou, ainda, com as presenças do presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), Professor Antônio Maciel; do diretor do SindSaúde, Isael Soares de Queiroz (representante dos servidores técnico-administrativos) e do representante da Secretaria-adjunta de Juventude de Montes Claros, Diego Macedo Fróes (também ex—presidente do DCE), além de acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: