terça-feira, 1 de julho de 2008

5 anos com Vivito

Meu afilhado índio

Parece que foi ontem que meu irmão Rodrigo trazia João Vítor nos braços para conhecer o mundo aqui fora. No dia 1º de julho de 2003, Vivito veio alegrar nossas vidas com seu sorriso fácil, sua cara marota e sua interminável energia. Hoje, dia em que comemoramos seus cinco aninhos de vida, deixo aqui uma música do Milton Nascimento, imortalizada na voz de um montesclarense menos ilustre que João Vítor, mas também talentoso, Beto Guedes.
"Põe o VDD do Beto, Momon!"



Bola de Meia , Bola de Gude



Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor

Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão


Parabéns Vivito!


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: