quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Estudantes em movimento

Parte da nova diretoria do DCE

Diálogo com a direção da Unimontes destacado na posse do DCE

“A construção da universidade pública se faz com o diálogo”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ao participar da solenidade de posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na última quinta-feira (12). O acadêmico Daniel Dias da Silva assumiu a presidência da entidade estudantil, em substituição ao acadêmico Diego de Macedo Fróes.

Reiterando a manifestação de orgulho pelo fato de já ter sido diretor do DCE, o professor Paulo César de Almeida aproveitou para renovar a disposição de preservar o diálogo a reitoria e o Diretório. “Eventuais divergências não podem ser obstáculo para sentarmos à mesma mesa e buscarmos soluções para questões de interesse comum. A história dessa universidade se constrói com a união e a soma de esforços”, ressaltou o reitor.

O novo presidente do DCE, Daniel Dias da Silva, disse que sua meta é contar com a participação de todos os universitários na busca pelos direitos da categoria. “Uma das nossas propostas é manter boas relações com o Poder Público Estadual e Municipal”, acrescentou.

Ao se despedir da direção da entidade, o ex-presidente do DCE, Diego de Macedo Fróes, também enfatizou o bom relacionamento com a direção da universidade. A questão foi ressaltada, ainda, pelo representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Danniel Coelho, que elogiou o professor Paulo César de Almeida “por manter sempre as portas abertas para receber os estudantes”.

Além dos integrantes da diretoria do DCE, participaram da solenidade a presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professora Marise Fagundes Silva; e o secretário-adjunto de Juventude da Prefeitura de Montes Claros, Igor Gustavo Dias, entre outros convidados, acadêmicos e professores.

Da Assessoria de Comunicação da Unimontes

Em breve entrevista com o presidente do DCE, Daniel Dias


A Estrada vai além do que se vê!

2 comentários:

Anônimo disse...

O DCE novo tem que aproveitar a oportunidade para tornar a unimontes verdadeiramente uma universidade, não o colegião provinciano que ela é hoje em dia. Liberdade para uma calourada organizada pelos alunos, um restaurante universitário, para que os alunos possam passar o dia todo na unimontes, eventos culturais e acadêmicos no horário de intervalo entre os turnos. brigar pela qualidade do ensino, contra a absurda portaria da reitoria que faz com que os professores "efetivados" escolham as disciplinas que lecionaram depois dos chamados "efetivos", independente da titulação e da adequação a disciplina.

boa sorte na gestão,

Um professor que não pode falar seu nome porque na unimontes não existe liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Que o DCE seja MESMO COM A NOSSA CARA! e que os ESTUDANTES PARTICIPEM DO MOVIMENTO, na busca de melhores condições de ensino a cada dia. Sou diretor do DCE é não temho vergonha de buscar meus direito, tambem sei dos meus deveres, mas se são meus direitos não hesitarei em busca-los,pois so assim conseguiremos uma universidade mais justa é de qualidade!È tambem lembrando do MEIO-PASSE estudantil que tanto lutei com muintos camaradas meus , é agora esta preste a virar realidade. Vivas aos que tem coragem de mostra sua CARA é lutar pelos seus direitos, independente de terem "rabos " pressos ou não!Porque não a vitoria que não seja sofrida, é não a guerra ganha sem luta! ( Ezequiel Dias Diretor Técnico DCE-UNIMONTES)