quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cultura Viva

Ministério da Cultura - edital para pontos de cultura de Minas

O Ministério da Cultura lançou em dezembro de 2008 o edital Pontos de Cultura de Minas Gerais, com o objetivo de apoiar, por meio de repasse de recursos financeiros do Programa Mais Cultura - Pontos de Cultura, projetos de instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural, ou com histórico de atividades culturais; instituições que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos, contribuindo para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

O edital que foi prorrogado até março de 2009, propõe a criação de 100 pontos de cultura em todo o Estado. O projeto deverá atender: estudantes da rede pública de ensino; crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social; população de baixa renda, moradores em áreas com precária oferta de serviços públicos e de cultura, tanto nos grandes centros urbanos, como nos pequenos municípios; e portadores de deficiências.

A instituição que desejar participar desta seleção deverá enviar sua proposta no período de 12 de janeiro a 20 de março de 2009 à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Para mais informações, confira o edital no site do Ministério: http://www.cultura.gov.br/site/2008/12/22/edital-pontos-de-cultura-de-minas-gerais/

Com informações do Caderno Vermelho Minas

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: