sexta-feira, 18 de março de 2011

Conjuve define prioridades para 2011

Conselho Nacional de Juventude define prioridades para 2011

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) reune-se nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) para debater um documento com considerações sobre as políticas de juventude de 2003 a 2010, além de definir as prioridades para 2011. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participa da reunião na manhã de sexta-feira. À tarde, os conselheiros discutirão a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, prevista para o segundo semestre deste ano.

A primeira Conferência, realizada em abril de 2008, mobilizou mais de 400 mil pessoas em todo o Brasil e resultou em um conjunto de prioridades e resoluções voltadas para as políticas de juventude em todas as esferas governamentais. A segunda Conferência visa garantir o caráter participativo dos jovens na agenda pública, além de avaliar os avanços obtidos e os desafios que vão integrar o próximo encontro. A organização da Conferência está a cargo da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral, com a parceria de diversos ministérios.

Conjuve

Criado em 2005, o Conjuve é composto por 60 membros, sendo 20 do governo federal e 40 da sociedade civil. A representação do poder público contempla, além da Secretaria Nacional de Juventude, todos os ministérios que possuem programas voltados para a juventude, a Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude da Câmara dos Deputados, o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude e representantes das associações de prefeitos. Já a parcela da sociedade civil, que é maioria no colegiado, reflete a grande diversidade do segmento, contemplando os movimentos juvenis, organizações não-governamentais, especialistas e personalidades com reconhecido trabalho nessa área.

Do Portal Vermelho

Leia também: Pauta intensa marca primeira reunião do Conjuve em 2011

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: