segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Unimontes vai avançar ainda mais

Professores João Canela e Ivete comemoram vitória obtida nas urnas
Foto: Alex Sezko
João Canela e Maria Ivete têm maioria dos votos nas eleições da Unimontes

A Comissão Eleitoral divulgou na última sexta-feira (05) o resultado final das eleições para composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros para mandato de 2010 a 2014. O vice-reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, alcançou o primeiro lugar, com 3.169 votos, na lista tríplice para reitor e a pró-reitora de ensino, professora Maria Ivete Soares de Almeida, em primeiro lugar na composição da lista tríplice para vice-reitor, com 2.861 votos.


A eleição para composição da lista tríplice aconteceu na quinta-feira, das 8 às 22 horas, no campus-sede em Montes Claros e nos campi de Almenara (Vale do Jequitinhonha), Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco (Norte de Minas) e Paracatu e Unaí (Noroeste), além do Núcleo de Joaíma (Vale do Jequitinhonha) e do Escritório de Representação da Unimontes (ERU) em Belo Horizonte, entre outras unidades, e votaram professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos. Já a apuração aconteceu nesta sexta-feira no auditório Mário Ribeiro da Silveira, com o resultado sendo divulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor Paulo César Mendes Barbosa.


Na próxima terça-feira, às 16 horas, o Conselho Universitário se reunirá extraordinariamente para a homologação do resultado oficial divulgada pela Comissão Eleitoral. Em seguida, as listas serão encaminhas para o Governo do Estado e caberá ao governador Antonio Anastasia nomear o próximo reitor e vice-reitor, já que o mandato do atual reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, encerra-se no dia 4 de dezembro.


RESULTADO – A lista tríplice para reitor tem em primeiro lugar o vice-reitor da Unimontes, professor João Canela, que obteve 3.169 votos; em segundo, o professor Itagiba de Castro Filho com 2.863 votos e o professor Otoni Caribe da Cunha com 55 votos. Já a lista tríplice para vice-reitor é encabeçada pela pró-reitora de ensino, professora Maria Ivete Soares de Almeida, que obteve 2.861; a professora Tânia Marta Maia Fialho, com 1732 e o professor Rômulo Soares Barbosa com 1372 votos.


Da página da Unimontes


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: