quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Parabéns ao Brasil

Dilma Rousseff tem vitória esmagadora e é a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante da nação.

Com mais de 12 milhões de votos de vantagem, Dilma Rousseff foi eleita no dia 31 de outubro de 2010 a primeira presidenta do Brasil. Confirmando os números das últimas pesquisas, ela obteve vitória esmagadora sobre seu concorrente e abafou o ímpeto golpista e reacionário que vinha tomando conta do debate político. Finalizada a apuração, Dilma registrou 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos), contra os 43,95% (43.710.422) de José Serra.

O norte e nordeste do país novamente foram significativos na votação da petista, com destaque também para as goleadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, 58% a 42% e 60% a 40%, respectivamente. Por todo Brasil, milhares de militantes foram para as ruas comemorar mais um trunfo do povo, que democraticamente e com muito trabalho levou a primeira mulher à presidência.

Desafios e missões – Principal desafio estabelecido pela própria presidente eleita, a extinção da miséria irá nortear as ações nos próximos quatro anos. Além disso, os partidos e entidades apoiadores de Dilma irão pautar o governo federal a partir do aprofundamento das mudanças obtidas na gestão de Lula. A ampliação de programas como o Bolsa-Família, PAC e ProUni será essencial para dar continuidade ao viés inclusivo da administração petista. Vale lembrar ainda as obras para a realização da Copa do Mundo em 2014, que irão promover inúmeras melhorias de infra-estrutura nas principais cidades brasileiras.

Nada, porém, se compara à extração de petróleo do pré-sal, cujo Fundo Social gerido pelo e para o Brasil irá fomentar setores carentes de investimento. Fruto da luta da juventude e do movimento estudantil, a proposta que destina 50% da verba desse Fundo à Educação já foi aprovada no Senado.

Parabéns ao Brasil – Ainda no ritmo da festa da vitória, a União da Juventude Socialista (UJS) parabeniza o povo brasileiro e, especialmente, todos os militantes que se dedicaram nessa campanha. Cada voto conseguido nesses meses de trabalho árduo fez a diferença para o Brasil vai seguir mudando. Parabéns, Dilma! Viva o Brasil!




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: