quarta-feira, 9 de junho de 2010

UJS quer mudança para colocar Minas no rumo do Brasil

A presidente reeleita da UJS/MG, Viviene Adriana
*
Neste feriado prolongado, jovens mineiros dedicaram "os melhores dias das suas vidas" ao 8° Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS) de Minas Gerais. Realizado na bela cidade de Contagem, cerca de 250 jovens de todas as regiões mineiras reuniram-se para eleger a nova diretoria da UJS estadual e reafirmar o compromisso em colocar Minas nos rumos do Brasil.
*
O 8° Congresso reelegeu Viviene Xavier, estudante de Pedagogia da UFMG, que foi diretora da UBES e presidente na reconstrução da União Colegial de Minas Gerais (UCMG).
*
Daniel Dias discursa no Congresso
*
Além de uma abertura emocionante, o primeiro dia foi marcado pelo lançamento de dois candidatos jovens para a eleição deste ano: o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da UJS Wadson Ribeiro a deputado Federal, e Daniel Dias, presidente da UJS de Montes Claros a deputado Estadual.
*
Foram quatro dias de muito debate e descontração, o congresso foi marcado pela unidade e pela politização. No segundo dia de congresso os jovens dedicaram o dia para debater as diretorias e as frentes de organização da UJS. A juventude mineira debateu a importância da diversificação das frentes de atuação e também da participação em cada vez mais de todos espaços de decisão do estado.
*
Presença sempre destacada nas atividades e membro de honra UJS mineira, a deputada federal Jô Moraes contou um pouco de sua participação na política durante a ditadura militar, garantindo a empolgação da galera. O deputado estadual Carlin Moura contribuiu com um excelente debate sobre os desafios dos mineiros para construir no estado um governo democrático popular, aos moldes do que ocorre no plano federal.
*
Momentos emcionantes do congresso foram garantidos por um disputado campeonato de futsal, vencido pela UJS da cidade de Sarzedo.
*
Ato político em tom de unidade para Minas avançar
No domingo, foi realizado um grandioso ato político com a presença de juventudes partidárias de Minas. Breno Carone, presidente da JPMDB; Bruno Lacerda da JSPDT-MG; Lamonier Augusto da JSB; Estevão Cruz da JPT; Warlei Wander, presidente da UMES Contagem; Péricles Francisco, presidente da UCMG; e André Tokarski da direção Nacional da UJS.
*
"Fazer um ato político como esse demonstra a unidade e o compromisso da juventude do campo democrático popular mineiro em construir em Minas mudanças significativas para a vida do povo mineiro, assim como o governo Lula construiu no Brasil", destacou Viviene, presidente da UJS.
*
Em uma plenária final muito politizada foi eleita a nova direção estadual composta por 57 membros, sendo 34% de mulheres, 64% de renovação e de 27 cidades diferentes. Segundo Flávio Panetone "esse será o time que construirá as mudanças em Minas nos próximos anos".


Luiza Lafetá e Isadora Scorcio para o Portal da UJS

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: